Ama Waterways registra 50% a mais de brasileiros em 2017

Alex Pinelo ressaltou a importância do mercado brasileiro, que é o maior da Ama na América do Sul

Alex Pinelo ressaltou a importância do mercado brasileiro, que é o maior da Ama na América do Sul

Os cruzeiros fluviais têm atraído cada vez mais brasileiros. Segundo os dados da Ama Waterways, uma das principais empresas de cruzeiros nos rios da Europa, o número de passageiros brasileiros nos roteiros da empresa neste ano saltou em mais 50%, com um total de 7,1 mil pessoas, em relação a temporada de 2016.

Os números são resultado das medidas de incentivo da Ama Waterways que tem buscado cada vez mais captar e atrair os visitantes sul-americanos para os roteiros da atual temporada, acrescentando staff de bordo que fala espanhol, além de roteiros exclusivos e menus para quem fala ou está mais familiarizado com a língua. A expectativa para as próximas temporadas é de manter a média de crescimento e consolidar ainda mais a marca no país.

Além disso, segundo a representante comercial da Ama no Brasil, a Velle, nos últimos dois anos o faturamento com vendas dos cruzeiros fluviais mais do que dobrou no país e o número de passageiros quadruplicaram desde 2015, impulsionado pela retomada econômica e pela estabilidade da moeda americana.

De acordo com o Diretor de Vendas da Ama Waterways para a América Latina, Alex Pinelo, os esforços da cruzeirista estão voltados para a captação de viajantes mais jovens com atividades e destinos mais atraentes para este público. “A média de idade do nosso viajante é de 58 anos, e partir com as atividades mais voltadas ao ar livre, como trekking, hiking e ciclismo, além da parceria com a Disney, queremos trazer também jovens com essas curtas excursões”, afirmou.

Ainda segundo Pinelo a chegada do novo navio, Ama Magna, que deve comportar até 194 de passageiros e terá uma estrutura maior das cabines, dará mais benefícios e opções para os viajantes da Ama. “Nós temos produtos com roteiros que passam pelas principais vinícolas da Europa, para os apreciadores de vinho, temos um forte mercado de Natal, passando por cidades que ficam totalmente decoradas no período e a chegada do Magna deve consolidar nosso crescimento orgânico no mercado brasileiro”, concluiu o executivo.

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