Alemanha investe no turismo ambiental e cultural para atrair visitantes

 

Margaret Giovanni Lenard  representante de Munich para o Brasil

Margaret Grantham, diretora para o Brasil do DZT e Giovanni Lenard, representante de Munich para o Brasil

Mesmo com a perspectiva de queda em 5% no número de brasileiros neste ano, o DZT (Centro de Turismo Alemão) promoveu hoje um workshop para mostrar diferentes dois segmentos de turismo no país, o ambiental e o cultural. “Tivemos um aumento significativo neste último ano no número totais de turistas e acredito que a situação aqui no Brasil será mudada em breve”, afirmou Margaret Grantham, diretora para o Brasil do DZT.

Com 16 parques nacionais, 104 parques naturais e 15 reservas de biosfera da Unesco,  a Alemanha quer cativar os amantes da natureza e esportes para conhecer este outro lado do país. Entre os lugares mais famosos estão o Parque Nacional Harz, indicado para os que procuram fazer caminhadas e esqui e o Parque Nacional Saxon Switzerland, eleito um ótimo ugar para a prática do alpinismo e  escalada.

Outro segmento abordado foi o interesse do ciclistas pelas 200 rotas existentes na região. Com 70 mil km de vias em 200 rotas, a Alemanha tem como cenário de seus trajetos: castelos, vinícolas, antigas fronteiras imperiais e muitas florestas. No destino também ocorre o maior evento para ciclistas da Europa, Cyclassics. Programada para dia 21 de agosto em Hamburgo, o evento atrai cerca de 20.000 ciclistas da Europa e mundo todo.

Também foi relembrado os festivais culturais de verão, que acontecerão até o fim de outubro. Entre os principais eventos promovidos estão Bienal de Arte Contemporânea de Berlim, Festival de Ópera de Munique e 10ª edição do Festival Internacional de Danúbio. Finalizando os festejos deste período, acontecerá o maior festival de cerveja do mundo, o Oktoberfest que recebe cerca de sete milhões de visitantes nos 17 dias de festa.

Os profissionais do turismo podem saber mais de cada segmento a partir do site do DZT , que apresenta mais detalhes e fotos de cada segmento, além de indicações de passeios e público-alvo. “Acredito que sempre é necessário ampliar o contato com novos grupos de interesse, para que o agente ou operador possa oferecer um produto personalizado para o cliente”, disse Margaret Grantham.

Campanhas de turismo – O destino também apresentou quais serão as novas campanhas de turismo para os próximos anos. Em 2017, ocorrerá mais uma edição da Documenta, mostra de arte contemporânea e os 500 anos da Reforma Prostestante. Já em 2018, o foco será na gastronomia do país e seus 250 restaurantes estrelados pelo guia Michelin. Os 100 anos da Bauhaus, importante escola de design e artes plásticas alemã serão comemorados em 2019. E os 250 anos do nascimento do músico e compositor Ludwig van Beethoven em 2020.

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