Trade

Alagoas celebra a maior temporada de verão de sua história

Rafael Brito, secretário de Turismo de AL

LISBOA – “Esta temporada de verão é a maior da nossa história”. Essas são as palavras do próprio secretário de Turismo de Alagoas, Rafael Brito, em entrevista ao ME, durante esta BTL 2018. Mesmo com a grande crise econômica nacional, o estado vem crescendo ano a ano em movimentação de turistas. Para justificar estes bons números, não faltam motivos.

“Esta alta temporada de verão é a maior da nossa história. Mesmo com a crise econômica, Alagoas vem crescendo ano a ano. Tanto é que o turismo já é o segundo maior empregador de todo o estado. Para ter uma noção, o fluxo turístico deste verão teve alta de 3,8%. Além disso, para receber estes turistas, inauguramos novos hotéis e temos outros 18 em construção, ou seja, mais 5.000 leitos que chegarão ao mercado nos próximos dois anos”, disse.

De acordo com o secretário, diversas ações contribuiram para este recorde. Entre elas, uma grande participação junto aos players de turismo. “Além disso, o governo do Estado criou um regime especial de tributação para as companhias aéreas, ampliando nossa malha. No próximo dia 16, por exemplo, o CEO da Latam Brasil, Jerôme Cardier, assina um regime especial que reduz o ICMS do combustível da aviação. Este regime fez o aeroporto bater um recorde de mais de 2 milhões de passageiros em 2017”, disse Brito.