Air France-KLM despista a crise, aposta na influência regional do Brasil e programa A380 durante as Olimpíadas

Hugues Heddebault, da Air France

Hugues Heddebault, da Air France

O Grupo Air France-KLM acredita que mesmo diante do turbulento cenário brasileiro, ainda é viável continuar investindo no país e driblar a crise econômica. Dessa forma, no dia seguinte à cerimônia de encerramento das Olimpíadas 2016, para atender à alta demanda, o voo com o Airbus A330 vai ser operado excepcionalmente por um Airbus A380 (com 516 lugares), um aumento de capacidade de 308 assentos. Essa vai ser a primeira vez que a empresa utilizará a aeronave no Brasil.

“Mesmo sendo uma época difícil para a economia brasileira, o Brasil continua sendo um dos mercados prioritários da KLM por sua influência regional e global. Por isso, a companhia continua a investir e apoiar o desenvolvimento econômico do País com variedade de voos e serviços inovadores”, afirma Hugues Heddebault, diretor geral da Air France-KLM na América do Sul, em entrevista ao ME.

Ainda durante os jogos, a aérea vai patrocinar o Club France no Rio de Janeiro, entre 5 e 21 de agosto de 2016, uma área de hospitalidade francesa nos jogos, onde atletas, mídia e empresas podem compartilhar o espírito Olímpico. A relação com o mercado brasileiro, incluindo agentes de viagens está, segundo Hugues, entre as prioridades do grupo.” A equipe de vendas da KLM prioriza a relação com as agências e operadoras através do investimento de novidades no mercado brasileiro, como a chegada do Dreamliner na rota RIO-AMS, a renovação das classes e o menu criado pelo Rodrigo Oliveira – do restaurante Mocotó – oferecido a todos os passageiros que partem do Brasil. Essas iniciativas facilitam a abordagem com esses profissionais e consequentemente oferecem ótimas opções para o consumidor final”.

De acordo com ele, apesar das boas perspectivas, não existe previsão de adicionar novas rotas dentro do país. “Não pensamos nisso agora, mas passageiros têm a opção de viajar a partir de 35 destinos brasileiros operados pela Gol, como Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Belo Horizonte, Goiânia e Salvador, resultado da parceria estratégica com a companhia brasileira que já dura dois anos”.

Em 2014, o grupo Air France-KLM transportou 87,4 milhões de passageiros.

Leia a entrevista completa com Hugues Heddebault na edição do ME da segunda quinzena de maio.

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