Destinos

África do Sul tem praia com pinguim

A praia com pinguim –Boulders Beach fica no vilarejo de Simon’s Town, a cerca de 1h do centro de Cape Town.

A África do Sul é um país belíssimo, com lindas praias, montanhas, um povo alegre e acolhedor. Além de se refrescar nas praias, você também poderá ter agradáveis surpresas, como em Boulders Beach, onde vivem os pinguins africanos. Eles escolheram lá como local da colônia em 1982, sendo protegidos e preservados.

A praia se divide em duas partes, uma paga e outra gratuita. A primeira é a mais popular. Você tem acesso a uma passarela de madeira instalada sobre a areia e que permite avistar com facilidade os pinguins por todo o trajeto. O destaque é o fim do caminho, no qual o visitante se depara com um tapete preto e branco formado por centenas de aves.

Não é permitido e nem recomendado tocar nos pinguins, que podem bicar. Apesar de serem bonitos e fofos, seus bicos parecem lâminas de barbear, então eles não hesitarão em atacar quando se sentirem ameaçados. Você conseguirá chegar bem perto, tirar belas fotos e ver inclusive os filhotes. Além do mais importante, claro, isto seria prejudicial ao animal, portanto, não toque.

Tem coragem de entrar na água?

Quero ver você ter coragem como eu tive de entrar nesta água tão gelada! Mas não da para deixar passar essa oportunidade única, né?

Lojas

Próximo ao estacionamento há lojas e barracas, que vendem de tudo um pouco. É uma boa oportunidade para você compras lembranças locais, sendo muitas delas com pinguins.

Minha análise

Adorei! Os pinguins são lindos e vê-los em seu habitat natural é muito interessante. O dia estava lindo, o que tornou o passeio ainda mais agradável.

Nossa viagem não seria completa sem visitar a praia e ver os pinguins. No ambiente aberto não há odor forte, igual você está acostumado em ambientes fechados, como aquários.

E mergulhar na água geladisssimmaaaaa também entra pra conta das experiências inesquecíveis.

Imagem AutorImagem Autor

Blog de viagem, dicas, positividade, histórias e muito mais. Por duas melhores amigas. Partiu para: viagens, lugares, conhecer pessoas, vivenciar experiências, positividade…

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.