Trade

Aeroporto de Orlando vai iniciar voos para Cuba em julho

Voos diretos entre Orlando e Havana começarão em 8 de julho operados por uma companhia que espera que os visitantes do principal destino turístico dos Estados Unidos queiram combinar uma típica camisa guayabera cubana com suas orelhas do Mickey Mouse.

O Aeroporto Internacional de Orlando anunciou os voos na última quinta-feira (9), o mesmo dia em que o escritório de turismo de Orlando informou que um recorde de 62 milhões de pessoas visitaram o local em 2014, mantendo sua posição como o principal destino turístico no país.

“Visitantes de Orlando vão ao Adventureland na Disney World. Para eles, ir a um país misterioso que nunca estiveram pode ser uma aventura”, disse o presidente e chefe-executivo da Island TravelTours, Bill Hauf, que vai operar os voos fretados.

Bilhetes de ida e volta vão custar 429 dólares, acrescentou Hauf.

Os voos de 90 minutos num avião Boeing 737-300 de 120 assentos ocorrerão inicialmente apenas às quartas-feiras. Há expectativa de acrescentar um voo aos domingos no verão, de acordo com uma nota do aeroporto.

Hauf disse que o momento é adequado, já que o presidente norte-americano, Barack Obama, aliviou algumas restrições de viagem da época da Guerra Fria à ilha no início deste ano, com base no seu histórico anúncio em dezembro de tentar normalizar as relações com Cuba.

Os viajantes ainda terão de atender a alguns requisitos de viagem sob pelo menos 11 categorias permitidas quando forem declarar a intenção de viajar, incluindo atividades educacionais e religiosas. O turismo geral ainda é proibido de acordo com o embargo comercial de cinco décadas. (Reuters)