Trade

Aeroporto de Brasília terá apresentações em comemoração aos 60 anos

O aeroporto foi inaugurado três anos antes da própria cidade de Brasília, que foi oficialmente fundada em 1960 (Foto: Divulgação)

O Aeroporto de Brasília irá celebrar 60 anos nesta quarta-feira (03/05), e como forma de comemorar a data, o local terá apresentações da Escola de Música de Brasília, uma exposição contando a trajetória e crescimento do Aeroporto de Brasília e ações com os usuários. A comemoração acontecerá no piso de desembarque durante todo o dia.

Segundo a última pesquisa da Secretaria de Aviação Civil, o aeroporto é considerado o melhor do Brasil na categoria acima de 15 milhões de passageiros, é um dos maiores terminal aéreos do Brasil, sendo que 44% do total de passageiros por ano utilizam o aeroporto para se conectar de uma cidade a outra.

O presidente da Inframerica, administradora do local, Daniel Ketchibachian, salientou que já foram investidos 1.7 bilhão na modernização e ampliação do Terminal e que novas obras devem ser feitas. “O Aeroporto vai fazer parte do dia a dia do brasiliense. Vamos ampliar o Terminal Internacional, reformar o estacionamento e criar uma área de lazer, com hotéis, lojas e restaurantes”, garantiu.

Ainda de acordo com Ketchibachian, a comemoração tem grande importância para a cidade, pelo aeroporto ter crescido junto com Brasília e por ter passado por diversos acontecimentos ao longo dos anos. “Por muito tempo foi local de visita e diversão enquanto a cidade estava em obras e havia poucas opções de lazer. A relação do brasiliense com o Aeroporto é única e diferente de qualquer cidade”, comentou.