Aerolíneas Argentinas aposenta A340s e B737-700s até o fim de 2018

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A340s estão com os dias contados

A Aerolíneas Argentinas está decicida. Até o fim de 2018 todos os A340s da frota serão retirados de operação. A opção por aposentar as aeronaves faz parte da estratégia da companhia em seguir trabalhando para voltar ao caminho dos lucros embaixo das asas de um novo governo, o de Maurício Macri, além de tentar modernizar a frota e adquirir equipamentos com uma maior eficiência energética. Até então, a aérea possui 4 A340s em operação.

Outra mudança tem a ver com a frota de aeronaves Boeing. O plano da companhia é substituir os atuais B737-700s pelos novos B737-800s até meados de 2018. Atualmente, a Aerolíneas opera 15 B737-700s, que chegam a ter 15 anos de idade, e 24 B737-800s. Nos últimos meses, a aérea argentina recebeu A330s sob contrato de leasing, mas a presidente Isela Constatini acredita que a companhia irá avaliar uma nova ordem de encomenda para substituir os A340s nas rotas de longa distância para a Europa. “Precisamos decidir para onde ir após a aposentadoria dos A340s”, disse.

A presidente disse ainda que espera um ano com US$ 300 milhões de prejuízo operacional. “Financiar aeronaves é o desafio”, disse. Como resultado, a Aerolíneas provavelmente não encomendará novas aeronaves até 2018 ou 2019. Pelo lado da evolução natural da malha aérea, Isela afirma que o foco está no aprimoramento das rotas domésticas em 2018. “Estamos consolidando as rotas que já temos, com uma menor prioridade para o crescimento internacional. Temos como estratégica tirar vantagem de nossas alianças e conectividades que oferecem”, disse.

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