Ação usa manifestações culturais para estimular viagens pelo país

Uma cavalhada em meio ao vai e vem de viajantes do aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, uma festa alemã no aeroporto de Recife, em Pernambuco, e uma apresentação do Boi Bumbá no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

A ação fez parte de uma campanha de promoção do MTur (Ministério do Turismo) para estimular o brasileiro a viajar mais pelo próprio país para aproveitar as festas regionais.

Créditos: Reprodução

Ação de comunicação impacta turistas que circulam em aeroportos movimentados do Brasil

Manifestações culturais de todas as regiões do país foram contempladas na ação. O Sudeste foi representado pela Festa do Divino (MG); o Nordeste, pelas festas juninas; o Centro-Oeste, pelas cavalhadas; o Norte, pelo Boi Bumbá; e o Sul, pela Oktoberfest.

De acordo com o Fórum Econômico Mundial (WEF na sigla em inglês), o Brasil é um dos dez países do mundo com a cultura mais rica. O dado faz parte do Estudo de Competitividade em Turismo que analisa 136 países sob 14 aspectos diferentes.

Pin It

Comments are closed.