Trade

Academia Visite São Paulo capacita agentes de trânsito

A Primeira turma da CET, com Toni Sando, durante a capacitação do SPCVB (Foto: Divulgação)

A Primeira turma da CET, com Toni Sando, durante a capacitação do SPCVB (Foto: Divulgação)

Mais de mil agentes de trânsito da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) serão capacitados nos próximos meses pela Academia Visite São Paulo, núcleo de cursos e palestras do São Paulo Convention Visitors Bureau (SPCVB), com patrocínio da campanha Trânsito+gentil, da Porto Seguro, e apoio da Anhembi Morumbi. As aulas acontecem no campus da Avenida Paulista e serão divididas por turmas até outubro.

O curso busca sensibilizar os profissionais sobre a importância do turismo, prepará-los para o atendimento aos visitantes, divulgar os atrativos de São Paulo, valorizar o destino e trabalhar os conceitos de hospitalidade e humanização no trânsito. A aula de abertura aconteceu na terça-feira, 18 de julho.

“Os agentes de trânsito são referência a quem chega na cidade. Seja para a orientação de caminhos a seguir, seja para tirar dúvidas e colher informações sobre o destino. Estar preparado para o bem receber é essencial na cadeia produtiva do turismo, eventos e viagens, pois irá compor a imagem criada ao visitante, que pode retornar mais vezes e ser um multiplicador de sua experiência positiva”, detalhou o Presidente Executivo do SPCVB, Toni Sando.

“Esses profissionais atuam em campo e isso faz com que eles sejam referência, tenham acesso e contato com diferentes públicos, em diversas situações e necessidades. Frente a isso, é fundamental que os profissionais possam conhecer bem a cidade e todos seus atrativos”, explicou o analista de Recursos Humanos da CET, Miguel Fadul Banduk.