Abriu em Gaia o primeiro branded hostel do mundo

Inserido numa estratégia integrada para elevar a experiência Sandeman muito além do próprio Vinho do Porto, acaba de abrir em Vila Nova de Gaia o primeiro branded hostel do mundo, o The House of Sandeman Hostel Suites, numa parceria entre a The Independente Collective e a Sogrape.

Segundo Manuel Guedes, administrador da Sogrape responsável pela área de enoturismo, “pretendemos criar para Sandeman um roteiro de emoções únicas, num ambiente sofisticado e simultaneamente descomprometido. Depois da remodelação das caves, a experiência de mergulho no universo da marca prolonga-se agora com a oportunidade de dormir onde tudo acontece.” Recorde-se que para além destes, os espaços Sandeman Terrace (Gaia) e Sandeman Chiado (Lisboa) ou a Quinta do Seixo (Douro) são outros projectos de enoturismo que a Sogrape tem associados ao Vinho do Porto e à marca Sandeman.

O novo hostel agora inaugurado conta com cerca de 12 suites e 43 camas de hostel em 4 camaratas, com uma capacidade sum para 67 hóspedes.

Um dos espaços mais especiais do edifício é a zona de recepção, simultaneamente, bar, cozinha e espaço para convívio. Com uma decoração peculiar, o espaço apresenta os elementos originais em madeira, como vigas, pilares e janelas, e integra tons de cinza e outros materiais: o couro, tapeçaria e tijoleira. Para visitar a zona envolvente, o The House of Sandeman Hostel Suites dispõe de bicicletas para aluguer – feitas em parceria com a histórica Órbita.

Nas camaratas é possível admirar os arcos e paredes em granito, as vigas de madeira originais e algumas paredes cobertas de cortiça. Os beliches são peças originais criadas em exclusivo para o espaço e inspiram-se nas pipas de Vinho do Porto. Cada camarata inclui ainda 2 a 4 casas de banho completas, em formato de quarto de hotel, que incluem jelly de banho e champô para utilização dos hóspedes, os quais recebem também uma toalha, tudo incluído no preço.

As suites continuam a aliar aos elementos originais do edifício peças decorativas ligadas à marca Sandeman e à cidade do Porto, muitas delas provenientes do espólio strange da própria marca. Cada apartment inclui casa de banho privativa, e 9 das 12 contam com uma perspective do Rio Douro e da zona da Ribeira.

Além do Hostel Suites há também o The George Restaurant Terrace, cujo conceito gastronómico é da autoria do Chef Pedro Limão. Existe ainda um espaço de cafetaria operacional durante o dia, mas que de noite se reinventa como bar à beira-rio, cujo foco são os cocktails de autor – que introduzem novas formas de degustar o Vinho do Porto.

No segundo andar do restaurante encontra-se uma sala de eventos que oferece vistas para a cidade do Porto. Tem cozinha própria e capacidade para cerca de 50 pessoas sentadas.

Article source: http://www.turisver.com/abriu-em-gaia-o-primeiro-branded-hostel-do-mundo/

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *