Abracorp anuncia novo programa para associados MICE

Gervsio Tanabe com os 18 associados participantes da edio 2016 do Abracorp Florida Tour (Foto: divulgao )

Gervásio Tanabe com os 18 associados participantes da edição 2016 do Abracorp Florida Tour (Foto: divulgação )

Durante a Abracorp MICE Florida Tour 2016, realizada entre 27 de agosto e 2 de setembro, a associação anunciou o Abracorp MICExperience, um novo programa que proverá ao associado MICE (Meetings, Incentives, Congresses and Exhibitions) um nível de qualificação por meio da “experiência segmentada”. Junto com a CH Travel e outros parceiros organizadores de feiras e destinos, a entidade vai criar uma programação de visitas técnicas onde os especialistas MICE das associadas poderão vivenciar o ambiente técnico dos vários segmentos de negócios. Um deles será, em parceria com o Florida Association of Farms, visitas às fazendas produtoras de frutas, entre outros mercados.

“A vivência no próprio ambiente, em contato com esses profissionais, permitirá ao nosso associado uma experiência única no desenvolvimento de programas técnicos para seus clientes, ao mesmo tempo em que poderá agregar atrações que os destinos podem oferecer”, diz Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp.

O Tour, que contou com o apoio da Azul Linhas Aéreas e Fort Lauderdale Convention Visitors Bureau, foi marcado por alguns momentos muito significativos, sob a temática do segmento, que apresenta tendência de crescimento amplo no portfólio de serviços oferecidos pelos associados Abracorp.

Um dos pontos mais importantes da reunião foi a reunião do Comitê Abracorp MICE, com a presença do presidente da Ampro (Associação de Marketing Promocional), Wilson Ferreira Junior, que participou ativamente da reunião. Foram debatidos temas de extrema relevância para a evolução do setor MICE no Brasil e algumas decisões foram tomadas. Uma delas é a consolidação de sinergia mais ampla e consistente entre a Abracorp e a Ampro, no sentido de se buscar conscientização e maior capacitação da cadeia que movimento o setor.

A segunda etapa incluiu visitas ao centro de convenções do destino e outros equipamentos, a convite do Fort Lauderdale CVB. A cidade, que tem ligação aérea direta com um voo diário da Azul, a partir do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, oferece uma grande estrutura hoteleira. Em Fort Lauderdale também está uma das mecas de consumo dos brasileiros, Sawgrass Mills, um dos maiores outlets dos Estados Unidos.

Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, a Abracorp participou da feira La cita de las Americas, que neste ano foi realizada no Trump National Doral, em Miami. Lá, os associados participaram de encontros com fornecedores dos Estados Unidos e tiveram a oportunidade de ter contato com empresas estabelecidas no mercado norte americano. Em 2017, a Abracorp apoiará a organização do evento, na preparação de sessões de palestras com temas específicos para os buyers e para os fornecedores que estarão presentes na feira, agregando valor ao já tradicional evento.

Pin It

Comments are closed.