ABR redefine pilares da entidade e quer gerar dados para o mercado

João Bueno, diretor-executivo da ABR

Durante o primeiro semestre – com o início da gestão de Luigi Rotunno – a Associação Brasileira de Resorts (ABR) redefiniu os seus pilares. O diretor-executo da entidade, João Bueno, explicou que além do cunho comercial e da defesa dos interesses setoriais, o terceiro item da agenda é a geração de dados estatísticos para o setor.

“Já temos uma parceria antiga com o Senac, que vai nos ajudar a gerar e divulgar isso”, contou o executivo em visita a sede do ME em São Paulo. “Já contratamos, inclusive, uma pessoa que só vai cuidar da análise de dados. Queremos ter subsídios para, por exemplo, mostrar para investidores que podem agregar ao nosso segmento”, complementou.

Outro projeto que também diz respeito a dados estatísticos é o Índice de Competitividade dos Resorts. Ele já foi anunciado no início do ano e deverá ser divulgado mensalmente a partir de setembro. Eles serão feitos por uma empresa espanhola e baseados nas opiniões dos hóspedes. “Queremos mostrar, tanto ao mercado nacional quando ao internacional, que o resort brasileiro tem qualidade”, frisou.

Outra ação da atual gestão foi a retomada dos comitês temáticos, entre eles Recursos Humanos e Gestão, e tecnologia e inovação. O objetivo, segundo Bueno, é a troca de informações e a participação de profissionais dos resorts na entidade.

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