ABLA alerta sobre mudanças de comportamento para fortalecer o setor

Jorge Pontual

Jorge Pontual

Durante o Seminario sobre Economia Colaborativa no Turismo, Jorge Pontual, diretor da ABLA alertou sobre a necessidade da mudança de comportamento e uso de novas tecnologias por parte do setor de serviços como forma de promoção e aumento nas vendas. Durante sua explanação o dirigente destacou a necessidade do uso das novas tecnologias, “Atualmente apenas 17% das locações são para o segmento de negocios nas agencias. O agente precisa incluir na sua gama de produtos a locação de carros para aumentar seus ganhos e tornar o produto mais atraente”, explicou.

 

Evento na sede da CNC

Evento na sede da CNC

O impacto da crise o o potencial do mercado do turismo com uso das novas tecnologias foram alguns dos temas abordados na abertura da reunião do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) durante o seminário “Impactos da Economia Colaborativa – Alimentação, Transporte e Agências de Viagem”.

No painel de abertura, Pedro Delamare, presidente do Sindetur-RJ e Roberto Maciel destacaram a importância do uso da tecnologia para o desenvolvimento de serviços por plataformas da economia colaborativa. “A tecnologia veio para reduzir custos”, destacou Maciel.

No mundo das plataformas digitais, a oferta e a demanda estão diretamente conectadas, redesenhando o papel do intermediário. Que políticas públicas podem ser formuladas para fomentar a inovação desses serviços sem promover a concorrência desleal? De que forma o setor de turismo está fazendo frente a essa nova realidade? O seminário pretende debater essas e outras questões.

Este é  o terceiro evento da série “Turismo – Cenários em Debate”, que já abordou os impactos da economia colaborativa nos meios de hospedagem. Em junho, o tema do seminário foi “Caminhos para o Turismo Esportivo”

Pin It

Comments are closed.