A 100 dias dos jogos, Ministro diz que instabilidade política não atrapalha

Ministro do Turismo, Alessandro Teixeira. Foto: Paulino Menezes/Ascom

Ministro do Turismo, Alessandro Teixeira. Foto: Paulino Menezes/Ascom

A 100 dias da Olimpíada, o recém-empossado ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, disse que o Brasil encontra-se preparado para receber a Olimpíada e Paraolimpíada. Para ele, a experiência acumulada em eventos como a Rio+20, Jornada Mundial da Juventude, primeiro contato com o grande público do Papa Francisco e a Copa do Mundo são um dos trunfos do país.

“Os governos federal, estadual e municipal do Rio de Janeiro têm se esforçado para organizar um evento memorável. Posso afirmar tranquilamente que o Brasil realizará um dos melhores jogos olímpicos de todos os tempos”, afirmou Alessandro Teixeira.

Ainda de acordo com ele, a instabilidade política do país e troca em importantes pastas ministeriais como o próprio Ministério do Turismo não prejudica a realização dos jogos. Segundo Teixeira, os principais emissores do mundo já passaram por momentos de acomodação política e sabem que esse é um processo natural nas democracias.

“Realizamos a Copa das Confederações em meio a diversos protestos de grandes proporções e não registramos nenhuma ocorrência de destaque, nenhum incidente que maculasse a imagem do país. Pelo contrário, reforçamos a nossa reputação de país acolhedor, com uma cultura diversa e natureza extraordinária, reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial como a número 1 do mundo. Em uma pesquisa feita na ocasião, 9 em cada 10 turistas aprovaram a experiência no Brasil”, destaca o ministro.

Alessandro Teixeira também mostra-se otimista em relação aos números já anunciados ao reafirmar que o país vai receber 500 mil turistas estrangeiros no período dos jogos Olímpicos e Paralímpicos. Um dos motivos apontados pelo novo titular da pasta é a isenção de vistos para Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália.

Pin It

Comments are closed.