LATAM Airlines anuncia saída do CEO Enrique Cueto em março de 2020

Roberto Alvo, vice-presidente comercial do Grupo, assume o cargo

Após 25 anos na liderança do Grupo LATAM Airlines, Enrique Cueto Plaza deixará o seu cargo a partir de 31 de março de 2020. Ele será sucedido pelo atual vice-presidente comercial, Roberto Alvo Milosawlewitsch.  

Segundo a empresa, essa nomeação ocorre após um planejado processo de sucessão, iniciado no ano passado, que considerou candidatos externos e internos. A decisão unânime do Conselho de Administração da LATAM em nomear Roberto Alvo levou em consideração os seus 18 anos de experiência na empresa, ocupando com sucesso diferentes cargos nas áreas de finanças, frota, planejamento e, nos últimos anos, a área comercial.  

LATAM Airlines anuncia saída do CEO Enrique Cueto em março de 2020

“Estamos confiantes de que a liderança e o profundo conhecimento de Roberto Alvo sobre a indústria e a região nos levará a voar ainda mais alto”, comentou Ignacio Cueto, Presidente do Conselho de Administração do Grupo LATAM Airlines.

Ignacio Cueto também agradeceu ao atual CEO, Enrique Cueto, por sua visão e liderança ao transformar o grupo aéreo latino-americano em uma referência mundial.

De acordo com a empresa, a transição será realizada de forma planejada, sem que as prioridades estratégicas atuais e os projetos em curso sejam impactados.  

Pin It

Comments are closed.