Principais

9 destinos para amantes de café

Seja um expresso, um café com leite ou um mocha, entregar-se a sua bebida quente favorita nunca foi um passatempo tão popular no Brasil e no mundo.  Por isso, celebrando o Dia Internacional do Café, 29/09, o Booking.com fez uma seleção de nove destinos para os amantes da cafeína.

Com base nas 21 milhões de avaliações de viajantes do site, a ferramenta Destination Finder ajuda a achar os melhores locais do mundo para começar o dia bem com um café.

1 – Melbourne (Austrália)

Considerada a capital do café na Austrália, é difícil ter uma experiência ruim com café em Melbourne. As vielas de paralelepípedo da área de negócios da cidade são tomadas diariamente pelo som dos grãos de café sendo moídos e das máquinas de expresso, que abafam o barulho da movimentação dos pedestres.

Flinders_Loft_4Flinders_Loft_4

Fique no coração de Melbourne no Flinders Loft e esteja a um pulo de distância do Axil Coffee Roasters, uma das melhores e mais famosas cafeterias da cidade. Se preferir, você poderá curtir seu café –ainda quente– no conforto do seu quarto quatro estrelas.

2 – Viena (Áustria)

Viena deveria estar no topo da lista de qualquer aficionado por café. A tradição de cafeterias da cidade é listada como Patrimônio Cultural Imaterial pela Unesco. Então, é interessante para todos ajudar a preservar e proteger as mais amadas instituições da capital austríaca.

Urbanauts_2Urbanauts_2

Nenhuma estadia está completa sem uma visita a alguns dos cafés mais provocativos e modernos que podem ser encontrados no distrito de Weiden. A região é um paraíso hipster e também a casa de um parque dedicado ao fundador da primeira cafeteria de Viena, Johannes Diodado. Fique no Urbanauts, garantindo assim uma experiência única e na moda.

3 – Roma (Itália)

O café expresso está no sangue da maioria dos romanos. Italianos gostam de cafés fortes, que normalmente bebem bem rápido. Eles gostam tanto da iguaria, que bebem cinco ou mais expressos por dia.

La_Maison_Dart_LuxuryLa_Maison_Dart_Luxury

Uma das mais icônicas e populares cafeterias para visitar na cidade é o Sant’Eustachio Il Caffe. Servindo mais de 6 mil cafés por dia, eles realmente conhecem o produto que vendem. Aproveite para saborear o seu café da tarde no seu próprio terraço privado no La Maison D’Art Luxury Suite, enquanto curte uma paisagem incrível do panteão.

4 – Lviv (Ucrânia)

Este Patrimônio Mundial da Unesco tem uma cultura do café para rivalizar com qualquer destino mais famoso da Europa Ocidental. O relacionamento de Lviv com o café vem desde o século 18, quando os austríacos chegaram na cidade e ajudaram a construir o que vemos hoje –incluindo boa parte da história e cultura locais.

Vintage_Boutique_HotelVintage_Boutique_Hotel

Para voltar ainda mais no tempo, se hospede em um prédio do século 15 no Vintage Boutique Hotel, que fica localizado bem no centro da cidade. Você estará a uma curta distância da cafeteria Virmenka, onde será possível provar um autêntico café ucraniano, produzido a partir de receitas locais.

5 – Amsterdã (Holanda)

Com a Companhia Holandesa das Índias Orientais sendo o primeiro comerciante de café e especiarias no mundo, não é nenhuma surpresa que os holandeses levem a sério o hábito de beber café. Com inúmeras cafeterias modernas ao redor da cidade, Amsterdã vibra com o som dos grãos sendo moídos.

The_Hoxton_Amsterdam_2The_Hoxton_Amsterdam_2

O recém-inaugurado hotel The Hoxton serve as mais finas misturas de expresso do Lot Sixty One durante o seu café da manhã todos os dias. Situado no meio dos canais históricos de Amsterdã, o local é perfeito para você satisfazer seu vício por cafeína enquanto vislumbra a bela paisagem do canal Herengracht e observa os ciclistas pedalando em direção ao trabalho.

6 – Paris (França)

Assim como outros hábitos parisienses, beber café na cidade deveria ser feito bem longe de qualquer armadilha turística. O 11th arrondissement é repleto de pessoas criativas que frequentam os cafés da região para apreciar a iguaria e postar no Instagram.

11224008_690195387778685_7207784734025798348_n11224008_690195387778685_7207784734025798348_n

O novo Café Oberkampf rapidamente se transformou em um reduto de bloggers e fashionistas, que são especialistas no assunto. Aproveite para se hospedar no elegante Hôtel Fabric, que fica em uma antiga fábrica têxtil.

7 – Istanbul (Turquia)

Por trás de um delicioso copo de café turco há uma longa história. Ele foi inventado há centenas de anos pelos otomanos e desde então está disponível a cada esquina das ruas de Istambul.  O segredo do gosto único está na preparação, então esteja pronto para ter uma rica e densa experiência.

Hotel_Miniature_2Hotel_Miniature_2

Desde a moderna rede ‘House Café’ até o nostálgico ‘Medieval Café without a Name’ localizado no Corlulu Alipasa Medreses, Istanbul prepara cafés em qualquer lugar, para qualquer pessoa. Parte de um histórico prédio de 139 anos, o Hotel Miniature fica a um pulo de distância do Hagia Sophia, Topkapi Palace e Mesquita Azul.

8 – Seattle (EUA)

Casa da maior rede de cafés do mundo, Starbucks, Seattle merece uma visita. Vá no primeiro Starbucks no Pike Place Market e pegue seu Frappuccino preferido. Com uma rica cultura de café ao redor da cidade, você pode percorrer vários bares e cafés. Beba o seu copo de Joe em cafés locais no distrito universitário ou no cool Capitol Hill.

Watertown_HotelWatertown_Hotel

Watertown Hotel no distrito universitário oferece acesso fácil aos melhores pontos de café de Seattle. O hotel também tem o ‘Pineapple Café’, onde você pode aproveitar o seu primeiro copo na manhã antes de explorar a cidade.

9 – Wellington (Nova Zelândia)

Os wellingtonians amam seu café e, com mais de uma dúzia de torrefadoras no centro da cidade, você vai sentir o aroma de torrefação de grãos no ar. A cena do café em Wellington é tão diversa quanto os seus moradores, então você nunca vai se decepcionar.

CanvasCanvas

A icônica instituição Fidel’s não pode ser deixada de fora em uma visita ao Wellington. Servindo café cubano, essa animada cafeteria te proporciona um sabor consistente com um toque de Havana. Fique hospedado a uma curta distância da vibrante Cuba Street no Grandiose’s Canvas Loft.