8 opções de renda extra que vão te ajudar a viajar

“Quero viajar, mas não tenho dinheiro”. Quantas vezes você já ouviu ou mesmo falou essa frase? Talvez seja hora de encontrar uma renda extra!

É muito comum pensar em uma viagem, mas logo dar de cara com aquele problemão que é a falta de dinheiro. É difícil mesmo pensar em viajar quando o dinheiro acaba antes do dia 30, muitas vezes isso acontece por falta de planejamento. Chegou a hora de saber como fazer aquela renda extra para ajudar na viagem. :)

:)

filipefraza/iStock

iStock_000070881171_SmalliStock_000070881171_Small

Chegou a hora de saber como fazer aquela renda extra para ajudar na viagem

Recentemente falamos aqui sobre algumas dicas para você economizar e assim poder viajar mais. Neste mesmo artigo, recebemos muitos comentários dizendo que já fazem tudo o que está na lista, mas ainda assim não sobra dinheiro.

Para isso, com os altos preços de passagens, com o aumento do IOF para compra de moeda estrangeira, com o momento que o Brasil passa, fica tudo muito mais complicado, mas ainda é possível!

Viajar é algo que demanda dinheiro, mas a sua vontade tem que ser maior do que isso. Encontrando as alternativas corretas você consegue economizar e ainda fazer uma graninha extra.

Confira abaixo oito opções de renda extra que vão te ajudar a viajar:

1- Alugar um quarto no Airbnb

Foto_1Foto_1

Já pensou que aquele quarto da sua casa que só serve para juntar suas tralhas pode ser uma fonte de renda extra?

É isso mesmo! Você pode alugar o quarto extra da sua casa para turistas que vão visitar a sua cidade pelo Airbnb. Basta seguir estes passos:

1- Criar uma conta – por este link, você ainda ganha 18 euros para sua primeira viagem como hóspede :)

:)

2- Fazer uma pesquisa de preço na sua região – para saber o quanto cobrar. Quão melhor localizado e bem equipado o quarto, maior o preço;

3- Criar o anúncio e esperar seus novos amigos do mundo todo chegarem.

Fácil, não é? É importantíssimo que seu anúncio tenha excelentes fotos, de todos cômodos da casa e uma descrição bem completa (em inglês, de preferência), onde coloca todas condições, regras e detalhes sobre o que será oferecido.

Se você quiser dar uma olhada no Airbnb há desde casas extremamente luxuosas até casas na árvore. Essa é uma forma bem simples e rápida de se ter uma renda extra, além disso você pode conhecer gente do mundo todo.

É hora de tirar suas bugigangas do quartinho, dar um belo trato e alugar o espaço.

2 – Fazer um bazar com coisas que não usa mais

Foto_2Foto_2

Sabe aquelas tralhas acumuladas no seu guarda-roupa ou naquele quarto que agora você vai colocar no Airbnb?

Porque não dar um fim logo nisso tudo para ajudar na renda extra? Uma ótima solução (que eu mesma já fiz e continuo fazendo) é fazer um bazar entre amigos.

Vale grupo no Whatsapp, grupo no Facebook, ou mesmo pessoalmente! O importante é fazer com aquele objeto que você não usa mais tenha melhor proveito para alguma outra pessoa.

Se estiver difícil reunir a galera, vale usar plataformas como o Enjoei, o Mercado Livre e OLX. Nestes sites você pode tanto vender quanto comprar (mas concentre-se na primeira parte apenas).

Vale a pena investir um tempinho tirando uma boa foto e fazendo uma boa descrição no anúncio do seu produto. Isso vai ajudar a vender mais rápido aí aquele dinheirinho de todas suas fontes de renda extra só vai aumentar e engordar o cofrinho da viagem. :)

:)

3 – Dar aula de inglês ou algum outro idioma

Foto_3Foto_3

Você fala inglês ou algum outro idioma muito bem? Que tal passar seu conhecimento para outras pessoas e ainda fazer um dinheiro extra?

Você pode fazer isso tanto pessoalmente quanto pelo Skype, de qualquer lugar do mundo para alguma pessoa em qualquer outra parte do mundo! Isso é incrível! Basta ter uma conexão boa de internet e ajustar o fuso horário.

Você pode divulgar seus serviços em grupos no Facebook de pessoas interessadas no idioma em que você está ensinando, na sua própria timeline, no Twitter, Whatsapp, em blogs, enfim! Há muitas maneiras para você conseguir alunos e fazer seu pé de meia.

4 – Plataformas freelancers

Foto_4Foto_4

Você escreve bem? Gosta de traduzir? Sabe programar? Essa é a sua chance de fazer dinheiro extra.

Na internet há muitas plataformas em que você pode se inscrever para prestar serviços como o Fiverr, o Workana e o Freelancer. Basta criar um perfil bem completo, com referências de outros trabalhos e se candidatar aos projetos que já existem ou até anunciar seus serviços.

Você pode fazer seu horário, então se o único tempo livre que tem é no fim de semana, você pode usar esse tempo para focar nesses trabalhos.

Veja a lista completa no Viajar com Pouco. Não deixe de nos acompanhar no Facebook, Instagram e Snapchat: viajarcompouco onde compartilhamos dicas exclusivas do nosso dia-a-dia.

Por Juliane Soares e Gabriel Folli, do blog Viajar com Pouco

Pin It

Comments are closed.