Destinos

8 maneiras de curtir uma viagem sem gastar muito

Esqueça o pensamento de que para realmente aproveitar uma viagem você precisa gastar muito. Existem formas de viver uma experiência inesquecível ao visitar um lugar novo e que, de quebra, são econômicas.

DivulgaoDivulgao

Créditos: Divulgação

Viagens inesquecíveis não precisam envolver um rombo na sua conta bancária

Para provar que é possível viajar com um bom custo benefício sem perder conforto, o Pegcar separou dicas para você aplicar em sua próxima viagem. Confira!

1 – Monte seu roteiro

Assim que decidir o destino, comece a montar um roteiro detalhado para todos os dias da viagem, é a melhor forma de aproveitar o máximo do seu tempo. Inclua local de hospedagem, atrações turísticas, bares e restaurantes, sabendo o valor aproximado que irá gastar em cada um. Para conseguir as melhores dicas, veja avaliações de quem já visitou a cidade em sites como Foursquare, TripAdvisor ou blogs especializados.

2 – Escolha uma alternativa ao hotel

Ficar em hotéis costuma ser a opção mais cara de hospedagem e nem sempre significa o melhor conforto, além de não oferecer a oportunidade de conhecer outras pessoas. Abra sua mente para ficar na casa de habitantes, utilizando sites como Airbnb, ou escolha um hostel para se hospedar. É uma forma diferente que te permite aproveitar ainda mais do seu destino, mais barata e com boas opções de acomodação privativa em ambos formatos!

3 – Divida os custos de passeios

Se não está viajando acompanhado por amigos ou família, ainda é possível aproveitar os descontos em passeios ou dividir custos com alimentação e transporte. Aproveite a viagem para conhecer outros turistas, principalmente se ficar hospedado em hostel, assim vocês podem fazer passeios juntos e, de quebra, economizar uma grana!

Leia mais 4 dicas incríveis para aproveitar sua viagem – gastando muito menos!