7 motivos para passar suas férias em Ilha Grande

Localizada em Angra dos Reis, no litoral sul do Rio de Janeiro, Ilha Grande é o tipo de lugar que todo mundo deveria visitar pelo menos uma vez na vida. Quer entender por que? Olha só:

DestacadaDestacada

1 – Isolada do resto do mundo

Lá não tem carro, moto, nem ônibus. Tudo é feito a pé ou de barco, o que não é nenhum problema, já que grande parte dos hotéis, restaurantes, lojas, agências de viagem e pier de onde saem os passeios fica no mesmo lugar: a vila do Abraão. Até tem TV, Internet, luz elétrica e telefone, mas na boa? Depois de passar um dia lá, a última coisa que você vai querer fazer é fuçar a vida alheia no Facebook.

2 – Parece que você está em outro país

Ligia Antoniazzi/Arquivo pessoal

Caminho para a praia de Dois RiosCaminho para a praia de Dois Rios

Caminho para a praia de Dois Rios

Para quem queria pegar uma praia na Grécia e acabou desistindo por causa da crise, relaxa… Em Ilha Grande tem tanto gringo que parece que você está em outro país. Não que isso seja uma grande vantagem, mas o fato é que é muito mais fácil ter contato e conhecer uma cultura diferente enquanto estiver passeando por lá.

3 – Tem muitos lugares bons para mergulho

3_-_mergulho_em_Ilha_Grande3_-_mergulho_em_Ilha_Grande

Com média anual de visibilidade da água em torno dos 12 metros, Ilha Grande é considerada um dos melhores pontos de mergulho do Rio de Janeiro. Para quem já é certificado, as agências oferecem várias opções de passeios em naufrágios e ilhas mais isoladas, além do aluguel dos equipamentos.

Para quem está começando, também é possível fazer o curso e um primeiro mergulho lá na ilha, mas se preferir não passar da superfície, só com o snorkel já da para ver uma quantidade enorme de peixinhos coloridos, estrelas do mar, corais e até tartarugas!

4 – Uma das praias mais bonitas do Brasil fica lá!

4_-_praia_de_Lopes_Mendes4_-_praia_de_Lopes_Mendes

É a praia de Lopes Mendes, que realmente é linda, tem a areia bem branquinha e fina e um mar azul turquesa que chega a impressionar.

Dá para chegar até lá por uma trilha de 2 horas, partindo de Abraão, ou de barco, o que demora cerca de 1 hora. Se você não tiver tanto pique ou quiser poupar energias para outra trilha, meu conselho é ir caminhando e voltar de barco. Nós fizemos isso e pagamos algo em torno de R$ 15 por pessoa.

Ligia Antoniazzi/Arquivo pessoal

1_-_vila_do_abraao1_-_vila_do_abraao

Vila do Abraão

Continue lendo este post em www.vamosfugir.net.br.

Por Ligia Antoniazzi, do blog Vamos Fugir

Pin It

Comments are closed.