News, Principais, Viagem

Quer viajar? Então aí vai 7 dicas para economizar (muito) em sua próxima viagem

Você sabe qual é um dos principais pontos que as pessoas veem como dificuldade ao querer viajar? Quem pensou em falta de dinheiro, acertou! Pensando nisso, listamos 7 principais dicas de como é possível economizar em sua viagem! 

Aperte os cintos, absorva todas as informações e vamos nessa:

1 – Economizar com um planejamento antecipado

Se planejar antecipadamente é a primeira e um dos principais pontos chaves para realizar a sua viagem. 

Ao fazer um roteiro com os hotéis, passeios e passagens, é possível encontrar os melhores preços em comparação àquelas viagens de última hora.

Portanto, após escolher um destino, faça um planejamento detalhado do que deseja visitar, dos principais pontos turísticos e onde deseja se hospedar. Desse modo, é possível economizar encontrando os melhores destinos e, além de tudo, evitar cair em ciladas.

2 – Poupe e pague a vista

Atualmente é possível realizar o parcelamento de diversos produtos/serviços em 12x ou mais, mas você já pensou nos juros destas compras parceladas?

Fazer uma poupança com o dinheiro da viagem, pode te ajudar a economizar uma boa grana. Em diversos estabelecimentos é fornecido um desconto para o pagamento à vista.

É bom lembrar que em diversos lugares, a compra pela internet e à vista pode desencadear em bons descontos e melhores condições para a estada.

3 – Faça um preço médio da moeda

Caso deseje viajar para o exterior, um dos principais problemas é a moeda. 

Se for para um país de moeda forte, como o dólar ou euro, o problema fica ainda grave, tendo em vista a nossa moeda desvalorizada e a grande oscilação da mesma. Um exemplo é o que aconteceu este ano, o dólar que saiu de R$4 ano passado, aumentou mais de 50% e chegou a bater R$6.

Agora imagine a pessoa que teve que pagar a viagem toda bem naquele momento onde o dólar bateu a sua cotação máxima?! Uma dica quanto a moeda é sempre fazer um preço médio, ou seja, ir acumulando um pouco da moeda todo mês. Assim você não vai pagar o maior preço (e nem o menor) mas terá o conforto de saber que não irá pegar o pior momento.

4 – Use e abuse dos cupons de desconto

Quer viajar? Então aí vai 7 dicas para economizar (muito) em sua próxima viagem

Se for comprar uma passagem ou hospedagem online, uma dica é utilizar cupons de desconto. Fala sério,  quem não ama?!

Os cupons são códigos que oferecem desconto na hora no site da loja. Uma dica é o site Cupom Válido, ele possui uma grande lista de lojas parceiras. É possível encontrar desde cupons da Decolar, Hoteis.com, Hotel Urbano e até de companhias de viagens como LATAM e Azul. 

5 – Ao invés de voo direto, faça escalas

Geralmente voos diretamente para o destino final é mais caro que voos com escalas. 

Se você não se importar em fazer uma pausa no voo, é possível economizar até 50% do valor escolhendo um voo com escalas ao invés do voo direto.

6 – Compre antecipadamente

Seja no caso de voos, como compra de pacotes em agências de viagens, ou até hospedagens, ao comprar com antecedência o preço é muito mais baixo.

Isso se deve porque a companhia já tem a garantia da vaga. Quanto mais se aproxima da data, o preço sobe ainda mais.

7 – Acumule e utilize milhas

Por fim, a última dica é utilizar milhas acumuladas dos cartões de crédito.

Diversas bandeiras de cartões oferecem esta funcionalidade. Geralmente nos programas de fidelidades, é possível trocar por produtos, mas já fiz a conta e não compensa! A melhor forma de utilizar as milhas, é utilizá-las em passagens. A conversão que eles utilizam é muito melhor, do que se você for trocar por um celular por exemplo.

E você? Quais dessas dicas você mais utiliza na hora de viajar?

Acompanhe o MídiaTuris nas Redes Sociais:

Instagram: @midia.turis

TikTok / Twitter / Facebook: @midiaturis

*publieditorial




Sobre o autor

Jornalista apaixonada por viagens, histórias e culturas a fim de desvendar os mistérios dos mais diversos mundos.