6 reações de mães quando seus filhos dizem que vão viajar

Confira esta lista de citações de mães de viajantes –também de viajantes mães– e veja que mãe ao mesmo tempo que é tudo igual, também é completamente diferente. Em quais dessas situações você ou sua mãe se encaixaria?

Mãe São Tomé, só acredita vendo 

Créditos: Reprodução

 

Quando eu contei pra minha mãe que ia fazer um programa do Worldpackers aqui pra Bahia e só tinha comprado a passagem de ida, ela quase caiu da cadeira. E isso já faz quase 4 meses, porque eu não voltei mais para São Paulo.

A primeira reação dela foi pensar que eu ia ser explorada e que o trabalho não era sério, achou informal demais. Eu fui contando várias histórias para ela de pessoas que viajaram o mundo assim (inclusive uma menina que dividiu quarto comigo aqui na Bahia, está há dois anos rodando o mundo nesse esquema), mostrando o site, as avaliações e etc…aí ela foi acalmando. Depois quando eu cheguei e contei minha rotina, ela ficou mais tranquila por saber que eu estava em boas mãos e que não era um bicho de sete cabeças como ela pensava.

Daniela Magalhães, uma Worldpacker vivendo e colaborando como uma Worldpacker na Bahia!

Aí sim Dani, nossas viagens não só transformam a gente, mas também a forma que nossas mães veem o mundo! Só não se esquece de mandar notícia, hein. 🙂

Mãe que tá ligada que viajar transforma seus filhotes

Créditos: Reprodução

 

Acabei de me mudar para Dublin e, como meu primo e minha irmã já fizeram intercâmbio, minha mãe me deu muita força. Sério! Ela nunca me apoiou tanto na vida. Hoje, por exemplo, consegui uma acomodação até Setembro num apê bem perto do centro e aí ela mandou:

“Viva! Uma coisa de cada vez e tudo vai dando certo. Leu o contrato?”

Aí eu expliquei tudo e disse que eu queria arrumar um trampo e ela disse:

“Outra etapa e sem pressa ou ansiedade. Tudo vai dar certo e estamos em condições de não deixar te faltar nada! Certo?”

Ela está me apoiando muito!

Renato Dell, do Brasil para Irlanda!

Boa! Sua mãe entendeu o espírito da coisa, mas depois de Setembro, se joga como worldpacker! Temos um mundo de opções na Irlanda, sem essa de pagar apê. Se liga aqui neste link :p

Mãe de viajante que desaprendeu o caminho de volta

Créditos: Reprodução

 

A minha sempre fala: você só inventa moda, fala que vai ser rápido e sempre demora para voltar.

Sylvia Bisseto, uma lenda que depois de viver experiências como uma Worldpacker, não voltou mais para sua cidade natal e hoje é mãe dos Worldpackers no Ô de Casa Hostel, em São Paulo.

Filha de viajante, viajante é!

Créditos: Reprodução

 

Minha mãe é super viajante e as filhas também são. Quando ela viaja, ela fuça em vários hotéis, restaurantes e serviços, mesmo que não seja do perfil dela. Quando a gente diz que vai visitar um lugar que ela já conhece, ela tira milhares de cartões de visita da cartola para indicar as coisas pra nós. E, caso ela ainda não conheça o destino que estamos indo, a reação é sempre a mesma: “Vai ficar quanto tempo? Me passa o endereço. Talvez eu faça uma visita!”

Analice, viajante e anfitriã na Worldpackers. Ela troca suas camas livres por super experiências na Pousada Jacarandá, em Trancoso. Confira o depoimento de quem já passou por lá!

Mãe que precisa perder o medo de viajar!

Créditos: Reprodução

 

Quando eu fui fazer intercâmbio minha mãe achou que iam me sequestrar e roubar meus órgãos para vender. Daí ela viu que eu voltei inteira e hoje em dia só fala para eu ter cuidado e mandar mensagem sempre que possível.

Laura Magalhães, viajante que ajudou a mãe superar seus medos

 Laura, acho que sua mãe precisa trocar uma ideia depois com a Maria, se liga nessa história:

Filhos, fui ser Worldpacker em Portugal e já volto! 

Créditos: Reprodução

 

Já viajei o mundo todo a trabalho e a passeio. Já fiquei em hotéis cinco estrelas em Paris e em albergue na Holanda. Como jornalista, abri o link do Worldpackers por curiosidade no ano passado. Esse ano queria aproveitar minhas férias em maio e me candidatei em alguns estabelecimentos na Europa, América do Sul e Brasil.

Fui aceita para ficar na Casa de Terena, uma simpática hospedaria de campo no Alentejo, em Portugal. A comunicação com meu anfitrião, o senhor Altino, foi muito fácil e imediata.

Por Skype, conversamos demoradamente e tirei todas as dúvidas sobre as minhas tarefas, como chegar e suas expectativas sobre meu trabalho.  Gostei do fato de que lá, não aceitam voluntários sem antes conversar pessoalmente e passar por essa entrevista detalhada olho no olho, senti mais segura. Tenho uma família enorme, com muitos jovens e quando falo que vou fazer essa experiência Worldpackers em Portugal, eles ficam interessadíssimos e querem saber tudo, como funciona e como devem se candidatar. Como mãe e tia, me sinto segura de dar o caminho das pedras para que também possam se candidatar a essa experiência, que, acho, será única na minha vida de viajante.

Maria Lima, mãe, aventureira e jornalista há 27 anos no jornal “O Globo”.

Maria, estamos ansiosos para ler o seu relato sobre esta experiência e incentivar outras mães por aí também. Imagina quando todas as mães aderirem a esta onda, certeza que se dariam bem. Afinal, existe um ser mais habilidoso que uma mãe?

Créditos: Reprodução

 

E você que é mãe, se identificou em algum destes relatos? Como se sente quando seu filhote resolve se jogar nesse mundão? Conta para gente aqui no Catraca! 

E se sua mãe também está precisando tirar um tempo para viajar e conhecer outras culturas, mostre para elas que o Turismo Colaborativo e a Worldpackers também é coisa de mãe!

Pin It

Comments are closed.