Sem categoria

6 dicas que vão te ajudar na hora de contratar um seguro viagem

Planejar uma viagem é sempre um momento que instiga nossos sonhos, ansiedades e, ao mesmo tempo, nada pode dar errado. Qualquer erro, por menor que seja, pode resultar em muitas dores de cabeça durante o passeio. Aí chega aquela famosa dúvida: “Devo ou não contratar um seguro viagem?”

Para quem não conhece, o seguro viagem é um conjunto de serviços que dá assistência integral e imediata para solucionar qualquer tipo de emergência, em qualquer parte do mundo. É um serviço que deixa a sua viagem mais tranquila e segura, garantindo a solução fácil e rápida de imprevistos.

bagagembagagem

Muitas pessoas encaram o seguro viagem como um gasto desnecessário, mas não é bem assim. Comparando os gastos de um atendimento médico emergencial em terras estrangeiras com o valor pago no seguro viagem, você vai entender que realmente vale a pena contratar o serviço e viajar com a cabeça mais tranquila.

Pensando nisso, o Submarino Viagens preparou uma lista com 6 dicas que vão te ajudar na hora de contratar um seguro viagem. Confira:

Pesquise bem as opções e os preços

Existem opções de seguro viagem para todos os bolsos. Se o seu orçamento é baixo, fique tranquilo, pois você consegue encontrar facilmente preços menores do que R$ 10 por dia.

Leia atentamente o contrato e confirme a cobertura

Por mais que seja chato, preste muita atenção na hora de ler o contrato e veja quais situações de imprevisto ele pode cobrir. Os mais básicos costumam ressarcir uma quantia limitada para assistência médica e um valor por invalidez ou morte acidental, por exemplo.

Compare o custo de atendimento com o do país de origem

Por exemplo: a contratação de um serviço médico no Brasil custa bem menos do que no Canadá, que possui um dos melhores sistemas de saúde do mundo. Você deve levar em consideração os custos com despesas médicas em um país para determinar quanto você precisaria desembolsar e qual a cobertura mais adequada para seu tipo de viagem.

Adapte seu plano de acordo com o estilo da viagem

Seu plano deve ser específico para o objetivo final de sua viagem. Se o objetivo de sua viagem for praticar esportes radicais, você deve contratar um seguro que cubra qualquer tipo de dano causado por eventuais acidentes.

Confira e considere a possibilidade de contratação de serviços extras

Os pacotes básicos, geralmente, oferecem o combo assistência médica e morte acidental, mas você pode contratar também serviços como perda ou roubo de bagagens e cancelamento ou atraso de voo, com o acréscimo de um valor bem pequeno.

Verifique a reputação da empresa na internet

Não meça esforços nesta etapa. Busque informações sobre a empresa na internet e confira os comentários a respeito dela. Muitas vezes o barato sai caro e você não vai ter nem para onde correr.

Seguindo essas dicas, você estará preparado para contratar o seguro viagem ideal para os seus objetivos. Veja no site do Submarino Viagens  as melhores opções de contratação do seguro viagem.