Sem categoria

6 benefícios de compartilhar hospedagens em suas viagens

Dormir na casa de um desconhecido é uma prática que caiu no gosto de viajantes do mundo todo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. Porém, no Brasil a modalidade ainda é pouco utilizada. Algumas pessoas encaram essa prática com certo desconforto, e também, com certa insegurança.

Foto: elemi/iStock

 

O pessoal da plataforma SocializeTrips, rede que facilita o contato entre pessoas que compartilham interesses e que buscam uma alternativa aos gastos com hospedagens em suas viagens, listou seis benefícios do ato de compartilhar hospedagens. Confira abaixo:

1 – É muito mais barato

Foto: lucato/iStock

Ficar na casa de outra pessoa é a forma mais barata de se hospedar mundo a fora, porque as pessoas alugam para os viajantes um quarto, ou até um sofá. E tem cada lugar legal! Como são a casa das pessoas, costumam ser bem equipadas, bonitinhas e confortáveis. Assim, você fica em um lugar seguro e tranquilo, sem gastar muito e sobra mais dinheiro para você explorar a cidade.

2 – Você aprende mais sobre a cultura local

Quer jeito mais próximo de conhecer a cultura local do que visitando a casa de alguém? Lá, você vai saber como as pessoas vivem de verdade! Como cozinham, o que comem, o que assistem e o que fazem enquanto estão em casa. Tudo real, sem aquela maquiagem para turista ver.

3 – Você pode conhecer novas pessoas

Foto: gpointstudio/iStock

 

Alguns lugares podem estar desabitados, mas tem gente que aluga um quarto enquanto continua morando por lá. Então, ao compartilhar hospedagens, você ainda tem a chance de conhecer várias pessoas diferentes e fazer novos amigos – algo que todo viajante deseja e espera, não é mesmo? Ele ainda vai pode te indicar quais são os lugares mais bacanas para visitar, macetes para evitar filas e um jeito de, outra vez, conhecer a fundo a cultura local sem precisar seguir somente o roteiro turístico.

4 – Você vai comer melhor

Às vezes, quando viajamos com a grana curta, caímos em verdadeiras armadilhas, não é? Se você estiver compartilhando hospedagem e ficando um tempo ao lado de um nativo, ele é a sua principal referência do que é bom e do que não é bom também. Acredite, isso é importante e vale muito a pena!

5 – Mais chances de aprender a língua

sumnersgraphicsinc/iStock

 

Geralmente, quando viajamos para lugares mais exóticos, falamos basicamente em inglês, não é? Mas, às vezes, é muito legal aprender alguns termos e palavras que podem facilitar a comunicação e te deixar mais simpático para os nativos. Se você estiver vivendo a experiência de compartilhar hospedagem, você pode pedir para seu anfitrião te ensinar uma coisinha ou outra!

6 – A sua experiência vai ser muito mais rica

Acredite. Sua experiência na cidade vai ser muito mais rica. Você não vai se comportar como um turista comum que conhece tudo deforma meio superficial. Às vezes, rolam até umas voltinhas com os amigos do seu anfitrião, que vão te apresentar lugares legais, costumes, gírias e um jeito novo de ver a vida.

[IMAGEM 6]

Para finalizar, acho que tudo gira mesmo em torno da experiência. Tudo fica muito mais rico e mais bacana do que ficar em um hotel, além de bem mais barato, o que poderá ser um ponto crucial para sua viagem ficar mais longa e você poder explorar ainda mais lugares! Vai lá e se joga nessa experiência!

Leia blog relatos de viajantes que já compartilharam hospedagens