Sem categoria

5G e IoT são temas de tours guiados no Futurecom 2017

e interagir com especialistas sobre as possibilidades de aplicações

As maiores expectativas dos usuários de tecnologia no país são as aplicações que possibilitarão melhoria da qualidade de vida com a Internet das Coisas (IoT) e a velocidade da conexão 5G. É por isso que o Futurecom 2017 dará destaque aos dois temas e traz uma novidade neste ano – os Futurecom Tours 5G e IoT.

Os visitantes credenciados ao evento terão a oportunidade de ter contato com experts da indústria, que compartilharão seu conhecimento sobre cada tecnologia abordada nas visitas a estandes de expositores. Nos Tours 5G, os visitantes vão interagir com o professor doutor Luciano Leonel Mendes, Coordenador de Pesquisa do Centro de Referência em Radiocomunicações. Mendes é Bacharel em Engenharia Elétrica (2001) e Mestre em Telecomunicações (2003) pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), e Doutor em Engenharia Elétrica pela Unicamp (2007). Realizou seu pós-doutorado em 5G na Vodafone Chair Mobile Communications Systems (TU Dresden) entre 2013 e 2015. É professor titular do Inatel, onde coordena as atividades de pesquisa em redes 5G nesta instituição.

Os Tours IoT serão guiados por José Castillo e Heider Lopes. Castillo é Engenheiro Informático pela Universidade da Coruña e pesquisador na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Autor de vários artigos publicados em revistas na área de telecomunicações, participa de vários projetos de pesquisa financiados por agências nacionais e internacionais. Com mais de quatro anos de experiência no mercado de TI, cloud computing e OpenStack, Castillo também é professor de Pós-Graduação na FIAP e na PUC. Já Heider Lopes, é Professor de Graduação e Pós-Graduação FIAP e entusiasta por tecnologia, principalmente em temas relacionados a mobile, IoT e wearables. É formado em Sistemas de Informação e especialista em Sistemas e Desenvolvimento Web. Tem mais de nove anos de experiência no mercado de Tecnologia de Informação. Há 12 anos ministra aulas, cursos e palestras.

Interessados nos Futurecom Tours 5G e IoT terão como ponto de encontro uma sinalização ao lado do Press Center, no Hall B.

Inscrições para o evento: tickets.futurecom.com.br
Inscrições para os tours (necessita estar credenciado no evento):
https://www.futurecom.com.br/pt/atracoes/tours-guiados.html

Serviço
Futurecom 2017
Quando: de 02 a 05 de outubro de 2017, das 9h às 20h
Tours guiados:
03/10 e 04/10 – 5G; 15h e 16h
03/10 e 04/10 – IoT; 14h e 16h30
Ponto de encontro do Tour será sinalizado ao lado do Press Center, no Hall B
Onde: Transamérica Expo Center – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Informações: www.futurecom.com.br
Programação: futurecom.com.br/pt/o-evento/programacao-geral.html

Sobre o Futurecom
O Futurecom, evento mais importante de Telecomunicação e Tecnologia da Informação na América Latina, completa 19 anos e será realizado na cidade de São Paulo, de 2 a 5 de outubro, no Transamerica Expo Center. Ao longo de sua história, o evento teve a presença de mais de mil expositores diferentes e acima de cem mil visitantes. Surgido em 1998, na cidade de Foz do Iguaçu, o Futurecom foi transferido, posteriormente, para Florianópolis, onde aconteceu entre 2001 e 2007. A partir de sua décima edição, passou a ser realizado em São Paulo, com duas realizações no Rio de Janeiro em 2012 e 2013. No ano passado, o Futurecom contou com a participação de 22.000 visitas de 45 países, reunindo 250 empresas expositoras de vários continentes, 4.000 congressistas e 400 palestrantes.