5 viagens de carro para fazer depois do Carnaval

Se você não está disposto a pagar preços mais altos do que o normal, enfrentar lugares lotados e filas e nem está interessado em pular Carnaval, é melhor evitar alguns lugares durante os quatro dias de folia. Em algumas cidades nesse período é impossível circular nas ruas tomadas por foliões ou encontrar um espaço na areia entre milhares de veranistas.

Por isso, se você está só esperando a festa acabar e tudo voltar ao normal para pegar a estrada rumo a um destino para conhecer e curtir tranquilamente, preparamos uma lista de viagens para fazer depois que o Carnaval passar. Confira:

1 – Rio de Janeiro (RJ)

iStockiStockiStock

Créditos: iStock

Praia de Copacabana, um dos cartões-postais do Rio de Janeiro (RJ)

No Carnaval de 2016, o Rio recebeu mais de um milhão de turistas interessados em curtir a variada programação do evento: do desfile na Sapucaí até os blocos de rua. A verdade é que a cidade maravilhosa respira purpurina durante todo o mês de fevereiro e nem na praia é possível se refugiar nessa época: a beira-mar também tem festa e muita gente. Além disso, os valores das diárias aumentam significativamente no período, portanto se você não está afim de festa, melhor ir para o Rio depois do Carnaval. Apesar de receber muitos turistas, é possível visitar a cidade e seus pontos turísticos com calma no resto do ano.

2 – Ouro Preto (MG)

Vista da Igreja do Carmo e Museu da InconfidnciaVista da Igreja do Carmo e Museu da InconfidnciaVista da Igreja do Carmo e Museu da Inconfidncia

Créditos: Leandro Neumann Ciuffo/Wikimedia Commons

Vista da Igreja do Carmo e Museu da Inconfidência

A cidade histórica mineira de Ouro Preto abriga o maior Carnaval universitário do país. Portanto, você pode imaginar que as estreitas ruas de pedra da cidadezinha ficam completamente lotadas de foliões que descem e sobem as ladeiras em ritmo de festa. O clima não tem nada a ver com o sossego que se respira na cidade no resto do ano, quando é possível passear pelo centro histórico, conhecer cada cantinho de Ouro Preto e apreciar a paisagem sem se arrastado pela multidão.

3- São Luiz do Paraitinga (SP)

Vista da Igreja Matriz So Lus de TolosaVista da Igreja Matriz So Lus de TolosaVista da Igreja Matriz So Lus de Tolosa

Créditos: Heitor Carvalho Jorge/Wikimedia Commons

Vista da Igreja Matriz São Luís de Tolosa

Mesmo que neste ano as festas de Carnaval tenham sido canceladas pela prefeitura de São Luiz do Paraitinga, o ideal é deixar para conhecer a cidade em outra oportunidade. Como o local é muito famoso pela sua tradicional folia, a maioria das pessoas reserva acomodações com bastante antecedência e, de acordo com os proprietários das pousadas da cidade, nenhum visitante está cancelando a sua estadia por causa do cancelamento da festa –ou seja, os turistas são esperados de qualquer maneira.

Somente o fato de o centro histórico de São Luiz do Paraitinga ser patrimônio cultural nacional já justificaria uma visita, mas a localização em meio a montanhas no Vale do Paraíba também vale a viagem. Além de passear pela pacata cidadezinha e apreciar a paisagem, o visitante pode explorar a região e praticar rafting, fazer trilhas e tomar banho de cachoeira. A 173 km de São Paulo, o local é singelo, mas muito charmoso.

Quer saber quais são os outros lugares para conhecer depois que o Carnaval passar? Continue lendo no blog do Pegcar!

Imagem AutorImagem Autor

O Pegcar é uma rede de carros compartilhados entre pessoas. Seguindo a crescente tendência da economia compartilhada, desenhamos um modelo pelo qual qualquer Proprietário pode monetizar seu carro ao disponibilizá-lo a outros usuários, podendo variar de uma hora a períodos mais extensos, através de um serviço de aluguel fácil, seguro e mais econômico.

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Pin It

Comments are closed.