Sem categoria

5 parques aquáticos que você precisa conhecer em Orlando

Se você planeja ir para Orlando nos próximos meses e está na dúvida se vale ou não incluir um ou mais parques aquáticos no seu roteiro, bem como qual a melhor época do ano para aproveitar ao máximo esses parques, a gente aqui do Parques Pelo Mundo pode te ajudar. Neste post, vamos falar sobre os melhores parques aquáticos da cidade e quando visitá-los.

Muitos viajantes imaginam que Orlando é uma cidade quente o ano todo, mas isso não é verdade. Por isso, durante os meses mais frios entre novembro e março, especialmente dezembro e janeiro, é comum os parques aquáticos simplesmente fecharem nos dias mais frios, sem muito aviso prévio.

Créditos: Divulgação/VisitOrlando

Fim de tarde no belo Lake Eola Park, em Orlando

A Disney também aproveita essa época para fazer manutenção de forma alternada nos seus parques aquáticos. Ou seja, enquanto um fecha, o outro continua operando normalmente. Outra dica importante, a água na maioria das piscinas tem temperatura controlada em torno de 27ºC. Logo, portanto, a água não é quente como dos parques termais do Brasil por exemplo.

Créditos: Divulgação/Universal Orlando

O Volcano Bay é o mais novo e moderno parque aquático de Orlando

Para começar, vamos falar sobre o mais novo e moderno parque aquático de Orlando, o Volcano Bay. O parque, que recebeu verdadeiras multidões durante o verão americano, recria uma linda e paradisíaca ilha tropical com muita tecnologia e inovação. No centro de tudo fica o imponente vulcão Krakatau com mais de 60 metros de altura.

Maior novidade da Universal Orlando Resort para a temporada, o Volcano Bay é seu primeiro parque aquático – ou terceiro parque temático como prefere a Universal – na Flórida. Entre os destaques, uma super montanha russa aquática que nos leva ao coração do vulcão ícone do parque, além de um moderno sistema de fila virtual.

Créditos: Divulgação/SeaWorld

Além de lindo, o Aquatica é perfeito para quem busca muitos toboáguas

Inaugurado em 2008, o Aquatica é dos mesmos donos do SeaWorld e Busch Gardens. Um dos destaques do parque é um toboágua transparente que passa dentro de uma piscina com golfinhos. Na prática, no entanto, é bem difícil ver algo. O tema aqui é de praia, mais precisamente as do Pacifico Sul (em especial, da Austrália e Nova Zelândia).

Não por acaso, há duas piscinas de onda que compartilham uma imensa praia com areia branquinha. O parque conta com uma grande variedade de atrações para todas as idades. Uma das opções mais radicais por aqui é o Ihu’s Breakaway Falls em que você entra em uma espécie de cápsula, antes do chão abrir e você despencar em queda livre pelo toboágua.

Créditos: Divulgação / Discovery Cove

O Discovery Cove oferece a opção de nado com golfinhos

Já o Discovery Cove é um parque aquático completamente diferente dos demais. Dos mesmos donos e vizinho ao Aquatica, esse parque não possui toboáguas. A ideia aqui é realmente relaxar sem filas, muvuca, nem atrações radicais. Um verdadeiro oásis arborizado, cercado de lagoas rochosas, praias com areia branquinha e paisagens incríveis.

Não por acaso, a cada ano, ele vem se tornando mais popular entre os brasileiros principalmente por oferecer a opção de nado com golfinhos. Mas o Discovery Cove vai além e não faltam coisas para fazer por aqui. O estilo do parque que funciona no sistema all inclusive, no entanto, contribui para dar a sensação de que estamos em um resort de luxo no Caribe.

Créditos: Divulgação / Disney

O Blizzard Beach recria uma estação de esqui no calor da Flórida

É difícil falar de Orlando sem falar de Disney e quando o assunto é parques aquáticos também não é diferente. Inaugurado em 1995, o Blizzard Beach não tem temática de praia ou paraíso tropical tão comum em parques aquáticos. De acordo com a lenda da Disney, uma tempestade de neve levou ao desenvolvimento da primeira estação de esqui da Flórida.

Naturalmente, a neve não duraria muito tempo dando origem ao Blizzard Beach. A maioria das principais atrações do parque estão localizadas no Mount Gushmore, uma colina artificial com 27,4 metros de altura. Destaque para o toboágua Summit Plummet com uma altura de 36,6 m e uma velocidade máxima de 97 km/h.

Créditos: Divulgação / Disney

O Typhoon Lagoon é o mais antigo e popular parque aquático da cidade

Já o Typhoon Lagoon é uma espécie de Magic Kingdon dos parques aquáticos. Afinal, ele é o mais antigo e popular parque aquático de Orlando. O Typhoon Lagoon abriga uma das maiores piscinas com ondas ao ar livre do mundo. Localizado atrás dessa piscina, o Monte Mayday é o ícone do parque e tem um barco, o Miss Tilly, empalado no seu pico mais alto.

De acordo com a lenda da Disney um grande tufão passou por esse paraíso intocado espalhando estragos pelo espaço. Há ainda um super playground infantil e um rio de correnteza suave que circula praticamente o parque inteiro, passando por cachoeiras e florestas, além de diversos toboáguas incríveis e únicos.

E aí, gostou de conhecer os melhores parques aquáticos de Orlando? É fã de parques temáticos, de diversão ou aquáticos? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nosso perfil no Instagram.

Beto Carrero está entre os 10 melhores parques do mundo

Imagem AutorImagem Autor

o melhor dos parques pelo mundo aqui 🙂

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário
da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.