Principais

5 motivos que vão fazer de Bangkok seu próximo destino

Algumas pessoas pensam na cidade de Bangkok apenas como ponto de partida para outros destinos asiáticos, e acabam não reservando tempo necessário para explorar uma das mais fascinantes cidades da Ásia. A capital da Tailândia tem uma quantidade enorme de atrações a serem exploradas. Se você ama conhecer lugares cheio de história e cultura, vai adorar essa lista com 5 motivos que te darão vontade de conhecer Bangkok.

Antes de começar, uma curiosidade sobre a cidade, que possui o maior nome do mundo, sendo Bangkok apenas uma abreviação de seu nome completo que conta com 152 letras!

Cultura e História

submarino viagenssubmarino viagens

Como a Tailândia é o único país do sudeste asiático não colonizado por potências europeias, o que muito orgulha seus habitantes, sua cultura e história sofreram menos influência europeia que outros países do continente. Uma das maiores riquezas culturais de Bangkok são seus mais de 1.000 templos espalhados pela cidade que convivem em plena harmonia com o caos de uma das maiores metrópoles do sudeste asiático.

Além disso, há diversos outros elementos que fazem com que a cidade seja interessante para quem procura por destinos históricos. Ao mesmo tempo que a cidade tem uma importância histórica gigantesca para o budismo, ela teve papel muito importante nas duas Grandes Guerras e, até hoje, mantém sua monarquia de pé.

Vida noturna

submarino viagenssubmarino viagens

Aqueles que gostam de destinos com noites bem agitadas, encontraram a cidade certa! Famosa mundialmente pela grande quantidade de opções noturnas, Bangkok possui ruas e áreas repletas de bares como a Khao San Road, famosa entre os mochileiros, e as agitadas casas noturnas da Ratchadapisek, ou Royal City Avenue (RCA).

Compras

submarino viagenssubmarino viagens

Bangkok é o paraíso para quem gosta de compras.  A região da Praça Siam é a mais famosa, por reunir uma grande quantidade de shoppings. Um destino imperdível de compra é o gigantesco Siam Paragon, um dos maiores centros comercias do sudeste da Ásia, que reúne lojas, restaurantes, cinema, o aquário Siam Ocean World, galeria de arte e até uma sala de concertos de ópera.

Culinária

submarino viagenssubmarino viagens

Se existe algo que não vai desapontar os turistas em Bangkok é a culinária. Dos restaurantes de rua e mercados flutuantes aos luxuosos estabelecimentos, a variedade de pratos típicos e exóticos na cidade é imensa.

População

submarino viagenssubmarino viagens

Bangkok é conhecida na Tailândia como “Terra dos Sorrisos”  por tem um povo simples, hospitaleiro e muito pacífico. Não importa por onde você esteja passando, sempre haverá alguém com um sorriso de orelha a orelha para te receber.

Se você ficou com vontade de explorar BangkokAgora, confira os descontos de 45% nas passagens aéreas para esse destino no site da Submarino Viagens, clicando aqui.

Veja Mais

15 fotos para você viajar virtualmente para a Nova Zelândia