Principais

5 motivos para visitar a cidade de Vitória

Vitória pode não ter a fama das suas vizinhas cidades da região sudeste do Brasil, mas é um destino que vale muito a pena conhecer. A capital capixaba oferece diversas alternativas de passeios para seus visitantes.

Com belas praias, atrações culturais, deliciosa culinária local, a cidade apresenta um excelente roteiro turístico e ainda conta com a vantagem de ser um dos destinos mais em conta da costa nacional. Listamos 5 motivos para você incluir Vitória no seu roteiro de viagens:

wikipedia

wikipediawikipedia

Considerado um dos destinos mais baratos da costa nacional

1. Belas Praias

Pela janela do avião já é possível observar a privilegiada geografia de Vitória, com montanhas, costões e, claro, praias lindas. Entre as mais famosas estão a Camburi, ideal para a prática esportiva, e a Curva da Jurema, com inúmeras opções de bares para petiscar, como o recomendado Kiosque do Alemão. Se preferir um ambiente mais tranquilo e menos turístico para relaxar, vá para as Ilhas do Boi e do Frade.

2. Serra capixaba

Ainda que as praias estejam entre as principais atrações da capital, a encantadora serra capixaba reserva surpreendentes paisagens e é perfeita para curtir temperaturas mais amenas. Em menos de uma hora de carro, você encontra o simpático município de Domingos Martins, com forte influência alemã e italiana, que pode ser observada na culinária e arquitetura local. De lá, ainda é possível conhecer o Parque Estadual da Pedra Azul, que guarda uma exuberante reserva da Mata Atlântica brasileira, com trilhas, caminhadas, lagos e piscinas naturais.

3. Culinária capixaba

Um dos melhores atrativos de lazer em Vitória é sua saborosa cozinha local, especialmente para os amantes de frutos do mar. Não deixe de experimentar os pratos típicos, como a moqueca e a torta capixaba, seja nos famosos restaurantes PirãoPapaguth e São Pedro, ou pelos quiosques e bares da praia do Canto. Também merece destaque o premiado Soeta, de culinária contemporânea. Aos sábados de manhã acontece também a Feira Livre da Rua Sete de Setembro, onde você pode aproveitar um pastel e caldo de cana, embalados pelo famoso Samba da Xepa.

4. Panela de Barro

Falar da comida capixaba é lembrar das tradicionais panelas de barro onde são preparadas as deliciosas moquecas da região. Por isso, ao conhecer Vitória, você não pode perder a visita ao Galpão das Paneleiras. Lá você acompanha o processo de produção das famosas panelas  e também pode adquirir os produtos artesanais. De herança indígena, o processo é considerado uma das mais importantes expressões da cultura popular de Vitória e sua fabricação é predominantemente feminina e familiar. Uma alternativa é também procurar pelas paneleiras que trabalham em casa, pelos bairros de Goiabeiras e República.

5. Passagens aéreas mais baratas

É considerado um dos destinos mais em conta da costa nacional, e as companhias aéreas fazem promoção com frequência para essa região:

Veja Mais

5 motivos para conhecer Florianópolis