5 dicas práticas para mulheres mochileiras

Fazer um mochilão é uma experiência incrível e que te transforma em vários sentidos, até mesmo quando o assunto é vaidade e praticidade. Acho que o momento mais difícil pra mim foi arrumar a mala e ver que muitas das coisas que eu tinha escolhido teriam que ficar pra trás, porque não cabiam na mochila –e eu não estou falando só das roupas e sapatos. Não que eu seja muito vaidosa nem consumista, mas o fato é que toda mulher tem, naturalmente, mais cuidados que os homens. Isso não dá pra negar e não é questão de futilidade.

Trecho_do_filme_LivreTrecho_do_filme_Livre

Começando pela depilação. Não é porque você é mochileira que tem que ficar andando com o sovaco peludo por aí!! (pelo amor de Deus!) As unhas também não precisam estar comidas e quebradas, dá pra cuidar enquanto viaja. E os cabelos? Não é porque está a um mês (ou muito mais) sem ir em salão que vai andar com o cabelo todo seco, embaraçado e horroroso por aí… Mochilão não é sinônimo de sujeira, né?!

Existem alguns cuidados mínimos que podem ser super adotados durante sua viagem pra que você não ande por aí feito uma ogra, nem precise aumentar o tamanho da sua mochila ou perder dias de diversão pelo mundo. Aí vão as dicas:

1 – Não leve mil opções de roupas de sair, mas tenha um coringa!

É claro que você não vai arrumar uma mochila com 3 pares de saltos ou 5 opções de sapatos (até porque não cabe), mas pra quem não se sente bem saindo pra um barzinho de havaianas ou com o tênis sujo de barro, leve pelo menos um sapato mais arrumadinho, como uma sapatilha ou rasteirinha, por exemplo. O mesmo vale para as roupas. Minha dica é levar sempre uma blusinha mais arrumadinha e ter a opção de combiná-la com uma calça jeans ou short e a sapatilha. É claro que esse não é um look super produzido (nem combinaria se fosse), mas quebra um galho e não te deixa arrependida depois, como aconteceu comigo. Quando fomos pra Paraty, não sei o que me deu na cabeça, mas levei muito pouca coisa e a maioria das roupas eram próprias para a trilha, aí eu fiquei sofrendo porque gostaria de estar um pouco mais arrumadinha pra passear naquele centro histórico mega fofo e não tinha opção! =(

mochilao_-_destacada_2mochilao_-_destacada_2

2 – Maquiagem também pode, mas sem exagero

Durante seu mochilão, raramente vai usar maquiagem (pelo menos comigo foi assim), mas não custa levar no mínimo um corretivo, blush, batom e rímel. Eles podem ser extremamente úteis naqueles dias de desespero, quando você olha no espelho e pensa estar olhando para as olheiras de alguma doente fugida do hospital, ou pra usar quando for encontrar um paquera à noite, só não exagera na quantidade de maquiagem pra não fazer muito peso na mochila! O ideal é levar só o bem básico mesmo.

3 – Nem só de Gillette vive a humanidade

Minha dica não é simplesmente: use a gillette, porque pode engrossar ou encravar os pelos e nem todo mundo gosta. Pra começar, faça uma depilação completa com cera quente, poucos dias antes de viajar, assim a depilação dura mais tempo (acho que a maioria já faz isso né). Mas a dica fundamental é: invista algum dinheiro naqueles aparelinhos elétricos de depilação. Eles são ótimos, rápido, pequenos pra levar na mochila e depois de um tempo você já nem sente mais tanta dor. Alguns podem até ser usados no banho, embaixo d’água mesmo! O meu é desses e é super prático.

mochileiramochileira

Ninguém precisa andar assim por aí né?! haha

O final desta lista e as dicas sobre cabelo e unhas você confere lá no Vamos Fugir.

Por Ligia Antoniazzi, do blog Vamos Fugir

estrelaestrela

Texto originalmente publicado no Blog Vamos Fugir. Também estamos nas redes sociais! Aqui você encontra nossa página no Facebook, nosso canal no Youtube e nosso Instagram:@Vamosfugirblog.

Pin It

Comments are closed.