Principais

5 destinos perfeitos para os cervejeiros

Há um novo tipo de turista que viaja atrás de um objetivo único: conhecer e provar as melhores cervejas do mundo. Para esse tipo de viajante, cervejarias e bares especializados são atrações fundamentais, e não importa se está localizado em uma cidadezinha no interior do Rio Grande do Sul ou em um mosteiro trapista na Bélgica, o mais  importante é apreciar os sabores dessa bebida.

Para os cervejeiros de plantão, o Submarino Viagens preparou 5 sugestões de destino pelo mundo para degustar os melhores sabores dessa bebida.

Munique – Alemanha

submarino viagenssubmarino viagens

A fama dos alemães supera até mesmo a dos belgas e ingleses em termos de produção de cerveja. Além de produzir produtos de qualidade, trata-se de um povo famoso pelo consumo da bebida. Os alemães são os segundo maiores consumidores de cerveja “per capita” do mundo. Viajar para a Alemanha e não parar em um dos famosos jardins de cerveja da cidade, é como conhecer o Rio de Janeiro, sem ver o Cristo Redentor. Clique aqui e confira mais sobre esse destino.

Plzeň – República Tcheca

submarino viagenssubmarino viagens

Nessa cidade encontra-se a fábrica da Pilsner Urquell, considerada a “mãe” de todas as pilsners, por ter desenvolvido a receita original. Esse é o tipo de cerveja mais consumido no Brasil, por se adequar ao nosso clima quente. Conheça mais obre esse destino aqui.

Dublin – Irlanda

submarino viagenssubmarino viagens

A Irlanda é muito conhecida pelos mais festeiros devido ao Saint Patrick’s Day, data celebrada todo dia 17 de março, quando, resumidamente, todos se reúnem para comemorar a data bebendo cerveja.  Mas não é necessário estar no clima de festa para aproveitar uma boa cerveja. A grande dica é visitar o Guinness StoreHouse, museu que conta a centenária história da cervejaria, e possui diversos atrativos. O destaque do passeio é o Gravity Bar, que proporciona uma visão de 360º de Dublin. Clique aqui e confira mais sobre esse destino.

Serra Gaúcha – Brasil

submarino viagenssubmarino viagens

A produção de cervejas na Serra Gaúcha vem crescendo com qualidade,  fazendo com que a região não perca para nenhum outro mercado nacional. Na Serra Gaúcha, mais especificamente nas cidades de Canela, Gramado e Nova Petrópolis, são produzidas artesanalmente cervejas dos tipos Pilsen, Weiss, Tripel, Ale belga, Dunkel, Pale Ale e Blond Ale. Confira aqui mais informações sobre esse paraíso nacional para os amantes de cerveja.

Mosteiros Trapistas – Bélgica

submarino viagenssubmarino viagens

Como os degustadores de cerveja sabem, a Bélgica é praticamente um paraíso cervejeiro. Mas vamos nos concentrar nas famosas cervejas trapistas, bebidas produzidas por monges da Ordem Cisterciense da Estrita Observância. Entre os destaques estão: Westmalle, Westvleteren, Chimay, Orval, Rochefort e Achel. Há, também, grande número de mosteiros trapistas que fabricam além das famosas cervejas, diversos produtos para seu sustento como: licores, queijos, pães, geleias e sabonetes. Clique aqui e confira mais sobre esse destino.

Veja Mais

Os 10 países mais baratos do mundo para viajar