Sem categoria

5 atrações para conhecer em Puerto Vallarta e Nayarit

O Juju na Trip foi conferir como é Puerto Vallarta e Nayarit, o novo spot do México, e voltou de lá encantando. As duas regiões podem não ter praias tão azuis com Cancún, mas são ricos em cultura e belezas naturais. Separamos nesse post cinco atrações para conhecer esses lugares e se apaixonar perdidamente por seus encantos.

As Islas Marietas: uma das atrações de Vallarta e NayaritAs Islas Marietas: uma das atrações de Vallarta e NayaritAs Islas Marietas: uma das atrações de Vallarta e Nayarit

Créditos: Juju na Trip

As Islas Marietas: uma das atrações de Vallarta e Nayarit

Atrações de Vallarta e Nayarit: Islas Marietas

Se você procurar a lista dos lugares mais incríveis no mundo, sem dúvida essa atração estará lá. As Islas Marietas são duas ilhas de formação vulcânica que ficam a pouco mais de 20 minutos de barco de Punta de Mita e fazem parte de um dos maiores santuários de biodiversidade do México. É em uma delas que fica a atração mais bela da região, a Playa Escondida. O nome faz jus ao local, que fica no interior de uma caverna aberta e tem acesso por caiaque ou nadando. A dica é reservar a visita com antecedência, pois a ilha só recebe um número pequeno pessoas por dia.

Casitas Maraika: praia deliciosa, vazia e boa para passar o dia todoCasitas Maraika: praia deliciosa, vazia e boa para passar o dia todoCasitas Maraika: praia deliciosa, vazia e boa para passar o dia todo

Créditos: Juju na Trip

Casitas Maraika: praia deliciosa, vazia e boa para passar o dia todo

Casitas Maraika

Sem dúvida o Casitas Maraika Beach Club é o melhor lugar para se aproveitar sombra e água fresca. O local fica ao sul de Puerto Vallarta, e tem acesso somente por táxi aquático. A faixa de areia isolada onde fica o complexo oferece um dia de muita tranquilidade aos visitantes, que podem aproveitar os equipamentos aquáticos que são oferecidos ou contratar os serviços de SPA e Yoga do local.

Sayulita: pueblo mágico hippie chic que vale a visitaSayulita: pueblo mágico hippie chic que vale a visitaSayulita: pueblo mágico hippie chic que vale a visita

Créditos: Juju na Trip

Sayulita: pueblo mágico hippie chic que vale a visita

Sayulitas

O pequeno pueblo de Sayulitas é um dos mais charmosos e animados da Riviera Nayarit. Apesar de ficar a poucos metros da praia e ser muito frequentada por surfistas, são as ruas do centro que atraem a atenção dos visitantes. A vibração hippie, o colorido das casas e artesanatos e o vai e vem dos turistas dão um toque especial ao local, que fica ainda mais animado no final do dia, quando os luaus são montadas e os restaurantes ganham vida ao som de músicas típicas.

Créditos: Juju na Trip

Nado com golfinhos livres no mar

Nadar com golfinhos

Golfinhos são bem comum na baía de Bandeiras e os visitantes podem ter a experiência de nadar com esses animais em liberdade, longe dos parques e cativeiros. A empresa responsável pelo passeio é aWildlife Connection Regress, que leva grupos pequenos pessoas até o local onde os animais costumem aparecer. O pacote completo ainda conta com uma pequena aula de ambientação e comportamento da espécie, para que os visitantes aproveitem ao máximo à atividade. Mas antes de agendar a visita, pergunte sobre a visibilidade do mar no dia, pois pode atrapalhar na hora do mergulho.

Malecón

Inaugurado há poucos anos, o calçadão de Malecón é um passeio completo por Puerto Vallarta. Além das mais de 30 estátuas que enfeitam a orla, é possível visitar o centro histórico e ainda dar uma esticada na Praia de Los Muertos, um dos pontos badalados da cidade. O legal é fazer esse circuito no final do dia e escolher um restaurante à beira-mar para apreciar o pôr-do-sol.

Veja mais dicas de Vallarta e Nayarit  no blog do Juju na Trip. E veja outras dicas em: InstagramFacebook e Youtube.

Hotel com a melhor arquitetura do mundo fica no México

Imagem AutorImagem Autor

O Juju na Trip é um blog de viagens que mostra as aventuras de uma família pelo mundo curtindo o melhor da vida. Por Gabriela Temer, Rico Sombra e Juju (a filhota!).

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário
da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.