Sem categoria

40 hostels mais desejados para trocar habilidades por hospedagem

Cada vez mais pessoas estão aceitando o desafio de trocar suas habilidades por hospedagem. Segundo o site Worldpackers.com, ao somar todos os dias de dedicação de seus viajantes em 2015, são mais de 60.000 dias em que o turismo colaborativo falou mais alto. No entanto, isso só foi possível porque Hosts (Hostels, ecovilas, fazendas e ONGs) do mundo todo, também abriram suas portas para receber estes viajantes dispostos a colaborar, aprender e se divertir.

E como forma de evidenciar e reconhecer os melhores anfitriões e, consequentemente, os mais disputados, eles criaram essa lista com os 40 lugares mais desejados para se colaborar, segundo os usuários do Worldpackers. E isso nos mostra que, seja no Brasil ou em outros lugares do mundo, é possível encontrar anfitriões confiáveis que já entenderam que, por meio da colaboração, não só estão ajudando mais pessoas a viajarem, mas  também aprendendo e ensinando com elas.

Confira quem são estes anfitriões e o que seus voluntários relataram sobre suas experiências:

Piratas da Praia Hostel (Recife – Brasil)

PiratasPiratas

“Ficar no Piratas foi massa, visse? Adorei ter a oportunidade de conhecer bem de perto a cultura pernambucana! O hostel é um dos mais bonitos e charmosos que eu já vi! O trabalho é bem relaxado e entre amigos. Se você é open minded, recomendo ficar nesse hostel e formar parte da galera dos piratas!”

Fabio, Argentina

estrelaestrela

Ô de Casa Hostel (São Paulo – Brazil)

“Os dias que eu passei no Ô foram ótimos e lindos. Hostel muito agradável, super bem localizado, staff amigável e organizado. Contam as horas certinho, dão um bom suporte pro trabalho e deixam os voluntários à vontade. Já estou morrendo de saudade de todos e com certeza levarei essa experiência pra sempre no coração! :)”

Gabriella, Brasil

 

estrelaestrela

Thong Tos Foundation (Bangcoc – Tailândia)

“Ensinar inglês para as crianças Tailandesas foi uma das experiências mais recompensadoras que já tive na vida. Os hosts são incriveis e generosos, o projeto é extremamente lindo e a experiência superou minha expectativa. Se você está procurando fazer um trabalho voluntário lindo, esse é o lugar.”

Franz Junior, Germany

estrelaestrela

Did’s Hostel (São Paulo – Brasil)

“Sai de Belém na cara e coragem pra uma cidade que nunca tinha colocado os pés e que não conhecia ninguém. O Did’s me acolheu da melhor forma possível e, por isso, acabei ficando 3 meses com eles. Lá, eu nunca me senti sozinha, sempre tinha alguém com quem conversar, o lugar é lindo, confortável, acolhedor e muito família”

Ana, Brasil

estrelaestrela

Pousada Jacarandá  (Bahia – Brasil)

“A Jacarandá é um oásis dentro de outro paraíso que é Trancoso. O ambiente proporciona a interação entre os hóspedes e a equipe; tornando o trabalho prazeroso e divertido. A Host Analice é tão comprometida com o bem-estar de todos que em cada canto é possível ver o seu toque especial de designer deixando tudo mais gostoso de se ver

Flávia, Brasil

estrelaestrela

Samba Green Hostel (Rio de Janeiro – Brasil)

Foi maravilhoso passar 2 meses no Samba Green e aprender como preparar Caipirinha.  O host é um cara muito bacana que cuida de tudo e que faz questão que além de colaborar com o hostel, a gente aproveite a cidade. Foi um prazer ser parte do time do Hostel. Valeu, Carlos.

Lukasz, Polônia

estrelaestrela

Café Hostel (São Paulo – Brasil)

Café Hostel é um lugar excelente para ter uma experiência maravilhosa, conhecer pessoas com mente aberta que irão te proporcionar os melhores momentos na sua vida. Cafe Hostel não só éo melhor lugar de São Paulo, mas o melhor lugar para ser um Worldpacker. Obrigada!

Julián, Colômbia

estrelaestrela

Funk Lounge Hostel – (Zagreb – Croácia)

FunkLoungeFunkLounge

Foram 3 semanas maravilhosas . Obrigado a todo Staff,  voluntários e locais por terem feito essa experiência ser maravilhosa. Emm relação ao trabalho, foi tranquilo, e muito fácil de planejar as atividades para conhecer a cidade nas horas vagas. Let’s FUNK!

Winston Michel, Venezuela

estrelaestrela

Hostel Alice (São Paulo – Brasil)

Eu vim da Costa Rica, esperando algo a mais além aprender Português e colaborar no hostel. E na verdade o Hostel Alice me deu a oportunidade de conviver com os Brasileiros na clássica casa da vovó com um staff maravilhoso.  Para aqueles que querem conhecer melhor a cidade e frequentar as melhores festas, esse é o lugar!

Valeria , Costa Rica

estrelaestrela

Equity Point Marrakech (Marrakech – Morrocos)

Minha experiência no Equity Point Marrakech foi perfeita. Foi a minha primeira experiência como voluntária e não me arrependo. O hostel é lindo, a atividade tranquila, sem contar que é muito fácil conhecer todos os hóspedes, principalmente no meu turno na recepção. O staff é o MELHOR! Eu me diverti muito com eles.

Justine, France

estrelaestrela

Nomade In Arte e Hostel  (São Paulo – Brazil)

Ser nômade para mim, foi viver arte, poder conhecer pessoas maravilhosas do mundo inteiro, aprender coisas novas e me divertir muito!!! Uma experiência incrível no campo profissional mas sobretudo, uma experiência linda para a vida.

Camila, Brasilestrelaestrela

Sítio Guayí (Tangar – Brasil)

SitioGuayiSitioGuayi

Uma mulher determinada. Uma filha carinhosa. Uma esposa atenta. Uma amiga muito especial. A Ana e sua família me fizeram entender, através de valiosos ensinamentos, que coisas pequenas fazem toda a diferença pra nós e o meio ambiente. Lá experimentei vegan, realizamos trabalhos árduos e gratificantes do campo e aprendi mt.

JEANNINE, Brasil

estrelaestrela

Estação Marcos Ninguém Permacultura (Alpestre – Brasil)

Tenho a impressão que se tentar colocar em palavras, eu vou estar sendo injusta porque não têm como colocar em palavras o quanto aquele espaço e aquelas pessoas são especiais. Posso dizer que foi uma das experiências mais incríveis que eu vivi. As pessoas que encontrei foram as disponíveis e compartilharam tudo comigo.

Andréia, Brasil

estrelaestrela

Solar do Cosme (Rio de Janeiro – Brasil)

Se o que você busca de sua experiência é um lugar familiar e acolhedor, vá para o Solar. Tanto o staff quanto os hóspedes de lá tem este perfil. Márcia (dona) e Mariana (gerente) estão lá para dar todo suporte necessário e garantir que sua estadia seja inesquecível. Tudo é muito bom, desde o quarto, passando pelo café e almoço servidos.

Liana, Brasilestrelaestrela

ASH – Antwerp Student Hostel (Antuérpia – Bélgica)

Desde o primeiro dia que cheguei no ASH, a host Djamila foi um amor. Eu estava nervosa e meu ingles não era muito bom. Eles foram pacientes comigo e em 2 meses eu já estava amiga do Staff e foi muito bom trabalhar com eles. A host é flexível com as horas de voluntariado e nos permite viajar! É um hostel incrível, o que você está esperando?

Iván, Espanha

estrelaestrela

Hostel Catavento (Alto Paraíso de Goiá – Brasil)

Simplesmente a melhor viagem da minha vida! O hostel é maravilhoso, os proprietários Júlia e Ivan, são um presente pra quem procura harmonia e paz! Eles estão transformando o hostel no melhor lugar para se estar em Alto Paraíso de Goiás. O trabalho é prazeroso e se torna gratificante quando vemos a alegria dos hóspedes!

Ana Paula, Brasil

estrelaestrela

Felicidade Hostel (Mer – França)

FelicidadehostelFelicidadehostel

Foi mais do que maravilhoso! A cidade é pequena mas cheia de charme, as pessoas de MER são incríveis, educadas e solicitas. O Stephane além de dono do hostel era realmente um membro da família para nós “eu e outros voluntários”, ele é muito divertido e amigável. O hostel é eco-friendly e fantásico, eu me sentia de casa.

Doaa, Egito

estrelaestrela

Cube Hostel (Leuven – Bélgica)

Cube hostel é lindo, vintage, divertido, limpo, organizado e alegre. Liz, a host, é ótima com pessoas e Yannick, a gerente, nos ajuda muito. Nós estamos lá para colaborar com o hostel, mas também para fazer parte do time e alcançar nossos objetivos: aprender um novo idioma, uma nova habilidade, explorar um novo lugar.

Camila, Brasilestrelaestrela

Corcovado Rio Hostel BB (Rio de Janeiro – Brasil)

Corcovado Rio é um lugar de muitas oportunidades.  Eles estão desenvolvendo muitos projetos legais e estão sempre abertos para novas ideias. No Corcovado Rio, você estará longe do caos da cidade, mas ainda sim perto, pois tem um ponto de onibus do lado do Hostel. Perfeito para você que é pró-ativo e gosta de comida boa.

Giuliano, Itália

estrelaestrela

Art Hostel Anton (Tivat – Montenegro)

Montenegro é um dos lugares que mais amo na Europa. As pessoas do hostel são fantásticas. Maya and Ivan fez com que eu me sentisse de casa ( Eu os chamo de Mãe e Pai). Eu não tenho palavras que expliquem essa experiência, você precisa vir e sentir e ver com seus olhos esse lugar maravilhoso e mágico. Eles estarão sempre no meu coração.

Sylvia , Brasil

estrelaestrela

Destination Hostels (Lisboa – Portugal)

DestinationDestination

Minha experiência no Destination Hostel foi incrível. Eu conheci pessoas maravilhosas que eu vou levar no meu coração.O staff era ótimo, o lugar lindo. Eu aproveitei e aprendi muitas coisas. Eu nunca irei esquecer as festas temáticas, e claro, o pub crawl e a festa de fim de ano. Eu recomendo o Destination Hostel.

Poliana, Brasil

estrelaestrela

Vatia Beach Eco Resort (Tavua – Fiji)

Acordar todo dia com o som do mar. Sair do seu quarto e ser recebido por sorrisos calorosos do staff e hóspedes do Vatia Beach Resort. Tomar café da manhã no terraço com vista para um pedaço de paraíso. Lá eu tive a oportunidade de desenvolver minha habilidade de fotografia e montar meu portfólio profissional. Obrigado, Vatia Beach.

Emma, Austrália

estrelaestrela

STF Hagaby (Lantgården-Löttorp- Suécia)

Minha estadia em Lantgården foi a melhor! Stefan e sua família era muito amigáveis e tranquilos. O lugar é perfeito para quem quer explorar a natureza e os arredores da Ilha após algumas horas de colaboração no Hostel. Stefan, o host, diz que esse é o lugar que mais tem sol na Suécia, o que o torna mais atrativo =)

Johanne, Noruega

estrelaestrela

Hostel Barra (Salvado – Brasil)

A experiência foi maravilhosa. Salvador é um lugar maravilhoso ainda mais morando perto da praia. Desde o primeiro dia que cheguei, todos me receberam muito bem, deram abertura para que eu expressasse minhas ideias. É um lugar muito agradável para viver. Obrigada, Hostel Barra.

Elizabeth, Brasil

estrelaestrela

Books Rehab Hostel (Arraial do Cabo – Brasil)

Ficar no Books Rehab Hostel foi uma experiência sensacional! O staff é super bacana, te acolhe e fica impossível não tornar amigos. O espírito do lugar é super colaborativo, onde todos fazem, curtem e aproveitam juntos e tudo misturado. Recomendo para todos que estão atrás de fazer novas amizades, boa energia e espírito coletivo.

Rafael, Brasil

estrelaestrela

Alias Youth Hostel (Antuérpia – Béliga)

Foi perfeito!  O lugar e a galera do hostel são  fantásticos. Eu fiz amizades que nunca esquecerei. Passei 1 mês num ambiente bem familiar e tranquilo onde você se sente realmente de casa. Além disso, Antwerp e as cidades próximas são fantástica.  Obrigada pelos dias maravilhosos, pois vocês me ensinaram muito. Eu amo VOCÊS.

Ariadna, Espanhaestrelaestrela

Books Hostel (Rio de Janeiro – Brasil)

Esse hostel é perfeito se você gosta de festas e um bairro cheio de coisas rolando. Eu amei minha experiência e foi fantástico fazer parte da família Books. O staff é bem amigável e uma boa cia para sair. Eu conheci gente do mundo todo porque o Hostel está sempre cheio. Sem contar que tive muito tempo para explorar a cidade.

Carla, Portugal

estrelaestrela

Café Rio Hostel (Rio de Janeiro – Brasil)

“Eu tive uma experiência inacreditável durante o mês em que fui Worldpacker no Café Rio Hostel. Jacques e sua esposa Marcia são ótimos anfitriões e tentam ao máximo te fazer sentir a vontade. O trabalho é muito fácil e você terá bastante tempo livre para curtir o Rio de Janeiro e conhecer pessoas de todos os lugares do mundo.”

Elena, Itália

estrelaestrela

Saint James Backpackers Hostel (Londres – Inglaterra)

SaintJamesSaintJames

Minha primeira experiência como uma Worldpackers foi no Saint James e não poderia ser melhor! A localização é perfeita e eu pude explorar toda a cidade a pé, o staff foi muito amigável e receptivo comigo. Havia sempre hóspedes muito interessantes do mundo todo e com isso eu consegui melhorar e praticar  muito meu inglês.

Anne, Brasil

estrelaestrela

Muffin Hostel (Valparaiso – Chile)

Eu tive uma experiência incrível no Muffin Hostel e aprendi muito sobre como o negócio funciona. O staff e o Matias, proprietário do hostel, são muito gentis e eu me senti como se fizesse parte da família. A cidade é linda e você não vai se cansar de andar pelas ruas coloridas de Valparaíso, conhecendo novas pessoas e lugares!

Emanuel, Costa Rica

estrelaestrela

Makuto Hostel (Granada – Espanha)

‘Makuto passou a ser um dos meus hostels favoritos e não poderia ter escolhido um lugar melhor para estar. Toda a magia que envolve o lugar, a boa localização a vibe positiva me surpreendeu e me fez sentir um sujeito muito sortudo. Aqui é o lugar perfeito para quem busca experiências de verdadeira troca cultural e de conhecimentos.”

Gustavo, Brasil

estrelaestrela

The Trip Hostel  (Punta del Este – Uruguai)

“The Trip Hostel foi a minha segunda casa, um lugar que me senti acolhida, bem recebida e passei muitos momentos felizes. São organizados e cumprem o horario certinho. As tarefas foram ensinadas com alegria e zelo! Realmente os uruguayos deste hostel são pessoas incríveis, amáveis e divertidas!”

Gisele, Brasil

estrelaestrela

Nascer Orgânico (Santa Isabel  – Brasil)

“Lilian e seu projeto são incríveis. Ela muito conhecimento em cultivo de alimentos orgânicos e permacultura e compartilha tudo o que sabe com muito amor. Ela ainda cozinha muito bem, nos oferece refeições deliciosas e saudáveis e o lugar é muito aconchegante e bem adaptado para receber voluntários.”

Isaelena, Brasil

estrelaestrela

WE Hostel Design (São Paulo – Brasil)

“Será muito dificil saber quem é que manda aqui, isso porque o Guilherme “O dono” irá sempre te tratar como alguém da família e te dar a oportunidade de dar sugestões e criar atividades para manter este lugar como um dos melhores Hostels de São Paulo.”

Sebastian, Colômbia

estrelaestrela

The Pink Palace (Corfu – Grécia)

“Do começo ao fim foi uma experiência incrível. A família é muito legal e te faz se sentir a vontade. O trabalho em si era muito fácil e o lugar é lindo, lá você poderá aproveitar bastante como safari em quadriciclos, kayaking, mergulhos..E, além de tudo isso, eles ainda oferecem as três refeições para os Worldpackers!”

Júlia, Brasilestrelaestrela

Che Lagarto (Morro de São Paulo – Brasil)

CheLagartoCheLagarto

“Minha experiência no Che Lagarto foi incrível! Morro de São Paulo é um ótimo lugar para estar e todas as pessoas com as quais eu trabalhei são muito legais e colocam muito amor em tudo que fazem. Você se divertirá bastante e conhecer muitas pessoas interessantes.”

Belen, Argentinaestrelaestrela

Hostel 2300 Thomar (Tomar – Portugal)

“Desde que eu cheguei em Thomar eu sabia que era um lugar especial. A cidade é cheia de história e pessoas simpáticas. Aqui eu encontrei uma família, mesmo que por duas semanas. Sonia, Tania, Eutimo, Fernando e Joana me fizeram sentir em casa. O Hostel é fantástico e cheio de pessoas interessantes do mundo todo.”

Giulia, Itáliaestrelaestrela

Que Tal Hostel e Arte (São Paulo – Brasil)

“Minha experiência no Que Tal foi extraordinária, não só porque o lugar transmite muita paz, mas também porque eu encontrei um clima familiar que me fez sentir em casa.é uma ótima forma de viajar e conhecer como a cidade funciona, você faz amigos para a vida toda!”

Yudy, Peruestrelaestrela

Yim Huai Khwang Hostel  (Bangcoc/Tailândia)

“Tem, a host, me deu a liberdade para explorar a cidade para fotografar e era muito aberto a novas ideias. Todo o pessoal do staff era muito amigável e muito solicitos em me ajudar com dicas sobre a cidade. Nos dias de folga eu viajei com o meu amigo também Worldpackers e foi incrível!”

Christina, Canadáestrelaestrela

BA Stop Hostel (Buenos Aires – Argentina)

“O Hostel é muito confortável, o pessoal do staff é muito legal e ajudar os hóspedes foi maravilhoso. Eu gosto de dizer que, enquanto eu vivi lá, eu aprendi mais sobre economia global, diferenças culturais e sobre eu mesma, do que qualquer curso um dia me ensinou!”

Vivian, Brasil

Gostou? Acesse www.worldpackers.com, crie seu perfil e prepare-se para colaborar e viver a melhor experiência da sua vida!