Sem categoria

4 dicas para evitar pegadinhas em hotéis que podem estragar sua viagem

Você sonhou, planejou e agora está bem perto de concretizar aquela viagem dos sonhos? Ou vai apenas aproveitar um dias de folga para descansar sozinho ou com a família. Mas, em todos os casos, alguns cuidados são fundamentais para não cair em pegadinhas que podem atrapalhar o seu sossego.

Com ajuda do pessoal da rede Hotel 10 listamos algumas dicas para evitar pegadinhas na hora de se hospedar e garantir uma viagem perfeita. Confira abaixo:

anyaberkut/Istock

happy couple enjoy luxury sunset on the beach during summer vacationshappy couple enjoy luxury sunset on the beach during summer vacations

Alguns cuidados são fundamentais para não cair em pegadinhas que podem atrapalhar sua viagem

1 – Café da manhã: você acorda, vai tomar o café e já cedinho tem uma surpresa nada animadora. Fica sabendo que a refeição não é cortesia e pagar um valor extra por ele todos os dias pode atrapalhar o planejamento financeiro feito para a viagem. Então, cheque a informação antes de fazer a reserva.

2 – Internet: mesmo de folga, muitas pessoas preferem ficar conectadas. Tudo que acontece no mundo está online e ficar informado é uma premissa para muita gente. Mas em muitos hotéis esse serviço é cobrado separadamente. Para evitar o estresse, questione sobre ele quando for pesquisar os hotéis e fazer a reserva.

3 – Estacionamento: os carros competem cada vez mais por espaço, sejam nas ruas ou na hora de estacionar. Para quem viaja de carro, o estacionamento é fundamental, principalmente, em razão da segurança. Contudo, às vezes, por estar em uma localização central, muitos hotéis acabam não reservando um local para os hóspedes estacionarem o carro. Por isso, procure saber se o hotel que você pretende reservar possui estacionamento próprio e se ele é cobrado à parte ou é uma cortesia.

4 – Taxas de serviço: outra questão para se ficar muito atento. O ISS, por exemplo, varia de 2% a 5%, conforme a cidade, e muitos hotéis anunciam a diária sem esse valor. Depois, na hora de fazer o pagamento, esse percentual é repassado, alterando o valor da tarifa. Para se proteger e não ter prejuízo inesperado fique atento ao que está sendo oferecido separadamente pelo hotel, além do valor da diária.