Destinos

4 dicas para acumular mais milhas e viajar de graça

Já pensou em fazer a viagem dos seus sonhos sem pagar nada? Isso será possível, caso você tenha muitas milhas para trocar por passagens áreas e até mesmo hospedagem.

Se esse não é o seu caso, não fique triste porque vamos te dar dicas de como conseguir milhas para completar a quantidade que precisa.

Cada vez os programas de fidelidades atraem os brasileiros, não é mesmo? Afinal, graças às milhas acumuladas nesses programas, muitas pessoas estão viajando sem gastar nenhum centavo.

Com esse crescimento na procura de juntar pontos tem surgido muitas opções para atrair os consumidores. Conheça algumas dicas de como ter muitas milhas:

1 – Junte pontos no cartão de crédito

Junte pontos no carto de crditoJunte pontos no carto de crditoJunte pontos no carto de crdito

Créditos: Junte pontos no cartão de crédito

Junte pontos no cartão de crédito

Uma boa dica para acumular pontos e trocar por milhas é gastar no cartão de crédito. Opte pelos cartões que mais dão ponto, já que a quantidade pode variar bastante.

Tem cartão que dá 1, 1,5 e até 2,2 pontos por cada dólar gasto em compras. Cartões dos tipos Platinum, Infinite e Black são os que oferecem as melhores conversões de pontos.

Importante! Não compre além do que você pode pagar no cartão de crédito só para acumular milhas.  Mas se você consegue controlar bem as suas finanças, o ideal é que pague tudo no cartão para acumular mais pontos.

Claro, quando chegar a fatura, deverá pagar o valor completo. Nada de mínimo, hein?

Uma dica legal é que, para acumular ainda mais, o ideal é usar apenas um cartão para realizar os pagamentos.

2 – Faça compras em locais que são parceiros dos programas de fidelidade

Faa compras em locais parceirosFaa compras em locais parceirosFaa compras em locais parceiros

Créditos: Faça compras em locais parceiro

Faça compras em locais parceiros

Outra forma de acumular ainda mais milhas e viajar de graça é realizar compras em locais que têm parcerias com os principais programas de fidelidade. Por isso, é necessário sempre ficar atento nas promoções.

Ah! Você ganhará pontos em dobro. Se usar o cartão de crédito, acumulará os pontos duas vezes, uma com a compra no site e outra com o pagamento no cartão.

Entre os locais que oferecem esse tipo de vantagem estão lojas de departamentos, aluguel de veículo, postos de combustíveis etc.

3 – Não acumule pontos em muitas companhias aéreas

No acumule pontos em muitas companhias areasNo acumule pontos em muitas companhias areasNo acumule pontos em muitas companhias areas

Créditos: Não acumule pontos em muitas companhias aéreas

Não acumule pontos em muitas companhias aéreas

O pensamento de quanto mais acumular será melhor, não vale para a pessoa que quer acumular muitas milhas, já que o indicado é utilizar, no máximo, essa opção em apenas duas companhias áreas.

Opte pelas empresas que mais dão vantagens a seus clientes quando o assunto é milhas.

Não se esqueça de informar os seus dados no programa de fidelidade, no momento da compra das passagens, dessa forma, a companhia poderá calcular os seus pontos.

Para você ter uma ideia, uma pessoa que faz dois ou três voos por ano, consegue juntar em torno de 2.000 a 3.000 pontos.

4 – Comprar milhas também pode ser uma opção

Comprar milhas tambm pode ser uma opo Comprar milhas tambm pode ser uma opo Comprar milhas tambm pode ser uma opo

Créditos: Comprar milhas também pode ser uma opção

Comprar milhas também pode ser uma opção

Se a sua viagem está chegando ou você viu uma promoção imperdível para troca de milhas, mas ainda não tem a quantidade de pontos suficientes para completar a compra, existe uma solução: você poderá comprar as milhas de outra pessoa. Muito bom isso, não é mesmo?

Essa opção pode ser ainda mais vantajosa do que comprar o preço cheio de uma passagem, mesmo tendo que desembolsar um dinheirinho, por exemplo.

Quanto tempo duram as milhas?

Esse é um assunto que as pessoas precisam prestar muita atenção, já que muitas ficam tão focadas em acumular e se esquecem de ler o regulamento sobre o tempo de validade de suas milhas.

O prazo vai depender de cada programa de fidelidade, pois cada um tem a sua forma de contar o início e o término daqueles pontos. Portanto, o ideal é sempre ficar de olho no extrato de entrada e saída do programa.

Lembre-se ainda de saber usar bem as suas milhas aéreas e boa viagem!

Imagem AutorImagem Autor

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.