Destinos

4 cidades serranas para viajar no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados  pode ser uma ótima oportunidade para passar um fim de semana especial com a pessoa amada. E viajar para cidades serranas do Brasil é uma boa opção, já que é possível aproveitar também o clima da temporada de outono. Nada como um cenário montanhoso e uma boa companhia para comemorar o amor!

Selecionamos quatro cidades serranas do Brasil, do Sul ao Nordeste do país. Confira!

Bento Gonçalves (RS)

Créditos: Creative Commons

Bento Gonçalves, RS

Situada a apenas 110 km de Gramado e a 120 km de Porto Alegre, Bento Gonçalves é uma das cidades serranas do Brasil que todo casal precisa conhecer. O município fica na Serra Gaúcha, com suas lindas paisagens e passeios inesquecíveis.

O Vale dos Vinhedos, o Caminho das Pedras, o Vale do Rio das Antas e as Cantinas Históricas são as principais rotas turísticas da cidade. Por lá encontra-se diversos hotéis e pousadas, restaurantes para aproveitar a culinária local, e mil e uma vinícolas para conhecer. Para todos os gostos e bolsos.

Como chegar de ônibus em Bento Gonçalves

A viação Expresso São Pedro tem rotas até Bento Gonçalves, saindo de Florianópolis, Balneário Camboriú e Itapema a partir de R$ 90.

Pancas (ES)

Créditos: Karla F Paiva/Creative Commons

Pontões Capixabas, ES

Pancas, município do Espírito Santo, faz parte da serra capixaba e é um ótimo destino para os casais que querem curtir o Dia dos Namorados com aventura. Certamente é uma das cidades serranas do Brasil menos conhecidas e ideais para curtir o friozinho de junho.

A cidade tem como principal atração os Pontões Capixabas, uma vasta área natural com formações rochosas, onde os turistas praticam montanhismo e o famoso voo livre. O casal também pode fazer trilhas e conhecer as diversas cachoeiras que tem por lá.

Aproveite para conferir 6 bons motivos para Conhecer Pancas e Região

Como chegar de ônibus em Pancas

A viação Pretti tem linhas de ônibus de Colatina até Pancas por passagens a R$14.

Continue lendo no blog do Guichê Virtual!

Imagem AutorImagem Autor

O Guichê Virtual é um aplicativo para busca e compra de passagens de ônibus. Nós conectamos passageiros a mais de 5 mil destinos do Brasil e América do Sul.

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.