4 cidades para conhecer o melhor da Índia, Tailândia e Indonésia

Antes de fazer uma viagem à Ásia é importante programar tudo com antecedência para evitar se perder entre as milhares de possibilidades turísticas que o continente oferece. Mas algumas cidades não podem ficar de fora do roteiro.

Com ajuda do pessoal da Royal Holiday, preparamos um roteiro amigável que explora quatro cidades incríveis da região.

De Goa, na Índia, até Bali, na Indonésia, passando por Chiang Mai e Phuket, na Tailândia, confira a lista as dicas abaixo:

Goa: aventura na índia 

Templo hindu em Goa, na ndiaTemplo hindu em Goa, na ndia

Créditos: Sisoje/iStock

Templo hindu em Goa, na Índia

Diferente de grande parte da Índia, Goa foi criada por 450 anos de confluência entre as culturas portuguesas e indianas. A região tem 25 praias, igrejas medievais, museus e florestas tropicais em todas as direções, o que possibilita programas pouco comuns. Tal como passar a manhã na praia, almoçar um prato local servido em folha de bananeira, viajar nas costas de um elefante para ver os crocodilos de perto e, finalizando o dia com adrenalina, descer por uma tirolesa acima da copa das árvores.

Atrações obrigatórias incluem as fazendas de temperos, feira de rua de Mapusa (sextas-feiras), planetário, Basílica de Bom Jesus, Templo Mangeshi, Igreja de São Francisco de Assis, fortes, santuários, passeio de barco pelo Rio Mandovi, Cachoeira Dudhsagar com mais de 300 metros de altura, observação de golfinhos, snorkel para ver as grandes águas vivas e mergulho.

Onde se hospedar: Karma Royal Monterio

karma_royal_monteriokarma_royal_monterio

Créditos: Divulgação

 

O Karma Royal Monterio fica situado em uma colina na margem do Rio Arpora, que oferece acomodações tipo estúdio com um ou dois cômodos e inclui sala, cozinha e jardim privativo. O hotel tem duas piscinas, ginásio, bares, restaurantes e fica a apenas 10 minutos da praia Baga.

Chiang Mai: templos de tirar o fôlego 

Wat Phra Sing Water reflection  Chiang Mai Province Asia  ThailandWat Phra Sing Water reflection  Chiang Mai Province Asia  Thailand

Créditos: Chiang Mai/iStock

Chiang Mai tem 36 templos budistas dentro das antigas muralhas da cidade

Um voo de Goa à Chiang Mai, na Tailândia, leva cerca de dez horas, mas vale muito a pena. A segunda maior cidade daquele país montanhoso tem mais de 300 templos de tirar o fôlego. Como é impossível conhecer todos, a Royal Holiday dá algumas dicas: Chiang Mai, com seus 36 templos budistas dentro das antigas muralhas, próxima ao Doi Suthep, pico com mais de 1,6 mil metros de altura com direito a jantar com show Kanthoke autêntico; White Temple e Triângulo Dourado. Também é possível visitar a tribo Karen Hill, na qual as mulheres usam arcos dourados em seus longuíssimos pescoços, realizar passeios guiados pelos principais pontos turísticos, aproveitar os spas com águas termais e a massagem tailandesa, é claro.

Onde se hospedar: Karma Royal Chiang Mai

karma_royal_chiang_maikarma_royal_chiang_mai

Créditos: Divulgação

 

O hotel Karma Royal Chiang Mai é muito bem localizado no alto da montanha e tem uma vista fantástica para o vale. Resort em estilo europeu, conta com casas rústicas, jardins exuberantes e pequenos riachos, tudo com luxo e comodidade em cada habitação.  

Phuket: cenário cinematográfico 

Maya Bay, na ilha de Phi Phi, na TailndiaMaya Bay, na ilha de Phi Phi, na Tailndia

Créditos: vuk8691/iStock

Maya Bay, na ilha de Phi Phi, na Tailândia

Para explorar melhor a Tailândia, vale um rápido voo até Bangkok para passar alguns dias e, de lá, pegar um trem para Surat Thani, admirando a paisagem. Após descansar e fazer alguns passeios locais, pegue um ônibus para Phuket, maior ilha do país e que foi locação do filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio.

Apesar de muito concorrida, as praias tropicais dali não tem multidões e passam a impressão de estar a milhares de quilômetros do barulho normal do turismo. Alguns pontos fortes: excursão pela Baía de Phang Nga com exploração de cavernas, balsa até as isoladas ilhas Phi Phi, Grande Buda, Show Phuket Fantasae, Projeto Gibão e Cabo Phromthep, além de parque temático, aquário, piscinas naturais e dezenas de praias com gigantescas formações rochosas as mais diversas que parecem desafiar a lei da gravidade.

Onde se hospedar: Karma Royal Phuket

karma_royal_phuketkarma_royal_phuket

Créditos: Divulgação

 

A apenas 15 minutos de barco das praias douradas, fica o Karma Royal Phuket, hotel com luxuosas suítes de dois ambientes com uma atmosfera náutica e todas as comodidades, muito apropriado para aqueles que buscam descansar e aproveitar a paz e tranquilidade deste destino.  

Bali: cultura e rituais sagrados

Templo Pura Saraswati em Bali, na IndonsiaTemplo Pura Saraswati em Bali, na Indonsia

Créditos: ErmakovaElena/iStock

Templo Pura Saraswati em Bali, na Indonésia

Direto de Phuket, é possível pegar um voo de seis horas para Bali, na Indonésia, parada final deste roteiro e também conhecida como “Terra dos Deuses”. Há centenas de anos esta pequena ilha tem atraído e influenciado visitantes do mundo inteiro combinando elementos do hinduísmo e budismo com crenças antigas baseadas no cosmos.

O cenário montanhoso se mistura às incríveis praias de forma única e é possível encontrar apresentações culturais em qualquer ponto da ilha, assim como os rituais sagrados para os locais, que ocorrem o tempo todo e atraem grande atenção do público. Pode-se intercalar turismo de aventura com relaxamento, sendo interessante visitar locais como Tanah Lot, que reúne templo, praia e vulcão; Montanha Batur, que também é um vulcão e tem um lago; Floresta Ubud Monkey; Monte Kawi; Bali Safari and Marine Park; Legian, praia ótima para o surf; recifes e naufrágio do USS Liberty; além de realizar cruzeiros.

Onde se hospedar: Karma Royal Candidasa

Vista da piscina do Karma Royal CandidasaVista da piscina do Karma Royal Candidasa

Créditos: Divulgação

Vista da piscina do Karma Royal Candidasa

O Karma Royal Candidasa fica na Praia Balina, com esculturas de deuses antigos fazendo parte da decoração, e oferece dezenas de comodidades para se hospedar na ilha. Os apartamentos não apenas são rodeados por jardins, como a piscina e a jacuzzi conduzem diretamente à praia.

Pin It

Comments are closed.