3 roteiros de férias para fazer com os amigos

Para ajudar a sua galera e, claro, sua viagem, o Guichê Virtual montou roteiros de férias para fazer com os amigos. Assim você consegue se planejar, montar sua barraca e curtir a natureza!

Faça as malas, confira 3 roteiros para fazer com os amigos e saiba como chegar em cada um deles!

1 – Chapada dos Guimarães (MT)

Créditos: Rafael Soares/ Creative Commons

Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, localizado no Mato Grosso, é uma reserva que reúne diversas atrações turísticas naturais. Um dos roteiros é a cachoeira Véu da Noiva, que tem 86 metros de queda livre entre paredões rochosos. Outra opção é o Caminho das Águas, que revela seis cachoeiras, poços naturais, formações rochosas e mirantes.

E, claro, não deixe de conhecer a caverna Aroe Jari, que servia de palco para os rituais dos índios Bororos e na saída. A caverna ainda abriga a Lagoa Azul, um paraíso da Chapada dos Guimarães. No seu roteiro de férias para fazer com amigos, vale a pena incluir também uma visita à Cachoeira do Almíscar e ao mirante do Centro Geodésico.

Viajar para um lugar maravilhoso desses e não acampar é praticamente um pecado. O Paraíso Alternativo é um camping-hostel ótimo na Chapada dos Guimarães, que oferece passeios com guias turísticos e aulas de capoeira. E claro, um bar e restaurante com comidas regionais deliciosas.

Como chegar de ônibus até a Chapada dos Guimarães

A viação Valtur tem algumas rotas até a chapada saindo do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná.

2 – Paraty (RJ)

Créditos: Mario Roberto Duran Ortiz/ Creative Commons

Paraty, Rio de Janeiro

Se você ainda não acampou de frente para o mar, Paraty, com certeza, é um dos locais para fazer isso com os amigos. Um do lugares mais populares para se acampar é a Praia do Sol. Com mais de quinze campings para escolher, a praia proporciona o que nenhum outro lugar pode oferecer: pé na areia e um sono ao som das ondas. Os preços dos campings da praia variam entre R$ 15 a R$ 30, por dia, dependendo da época do ano e da estrutura das hospedagens.

A cidade também oferece outras opções de passeios e lugares para conhecer gastando pouco. Uma trilha à praia dos Antigos, Antiguinhos, Ponta Negra ou às cachoeiras da Galheta e do Saco Bravo podem ser ótimos passeios.

Na cidade você pode conhecer o centro histórico, fazer o Free Walker Tour e curtir a noite nos bares e restaurantes da região. Para quem gosta de cachaça, a cidade oferece uma grande variedade, entre elas, as mais famosas de Paraty: Gabriela e Jorge Amado.

Falando sobre “tours de graça”… Confira as 6 cidades do Brasil para fazer passeios sem gastar!

Como chegar de ônibus até Paraty

Saindo de São Paulo a empresa Rodoviário Oceano tem rotas até a cidade. Confira:

Continue lendo no blog do Guichê Virtual!

Imagem AutorImagem Autor

O Guichê Virtual é um aplicativo para busca e compra de passagens de ônibus. Nós conectamos passageiros a mais de 5 mil destinos do Brasil e América do Sul.

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Pin It

Comments are closed.