1ª edição do Congresso MICE Brasil acontece nos dias 1º e 2 de junho

A primeira edição do Congresso MICE Brasil acontece nos próximos dias 1º e 2 de junho, organizado pelo Grupo EventoFacil. Esse será o maior evento que reunirá especialistas do país e exterior que atuam na indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras. O segmento movimentou R$ 209,2 bilhões em 2013,  representando uma participação de 4,32% no PIB do Brasil, além de gerar 7,5 milhões de empregos diretos, terceirizados e indiretos.

De acordo com pesquisa da International Congress and Convention Association (ICCA), o Brasil ficou na 10ª posição no ranking global de nações que mais sediaram eventos internacionais (foram 291), em 2014, atrás de países como Estados Unidos (831), Alemanha (659), Espanha (578), Reino Unido (543), França (533), Itália (452), Japão (337), China (332) e Holanda (307).

“O Brasil vem ganhando muita visibilidade internacional nos últimos anos. Ao realizar megaeventos esportivos e culturais, o país mostra ao mundo inteiro que tem inúmeros atrativos, como uma gastronomia variada, vasto acervo de artesanato, excelente hotelaria, uma grande diversidade de folclore e de festas populares, além de uma gama gigantesca de atrações”, destaca Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil.

O objetivo do encontro é debater as tendências do segmento e promover a integração do trade e o intercâmbio de experiências entre os profissionais do setor. Os temas da programação serão variados, com assuntos como:

– “Experiential Marketing: A Força da Experiência!”, com Celso Schvartzer, diretor-geral para a América Latina da GMR;

– “Experiencie a Mágica”, com a consultora americana Alicia Matheson, CEO da Matheson Global Consulting, parceira da Lederman, com mais de 20 anos de experiência na The Walt Disney Company;

– “Em 20 minutos Tudo Pode Mudar”, com Mário Baccei, vice-presidente de rádios do Grupo Bandeirantes, acompanhado por Daniel Costantini, consultor sênior de inovação em negócios sociais para Ashoka Brasil;

– “A Importância dos Programas de Incentivo para Meus Negócios – A Visão do Cliente”, com Carmela Borst, vice-presidente de marketing da Oracle para América Latina;

– “A Importância do Market Place Ao Vivo”, com Juan Pablo de Vera, CEO da Reed Alcântara;

– “Marketing de Destinos”, com Caio Carvalho, diretor do Canal Arte 1 do Grupo Bandeirantes;

– “Painel Destinos MICE”, com Toni Sando, do SPCVB, Michael Nagy, do Rio CVB, e Miguel Harraca, do CVB de América Latina e Caribe;

– “Aprendizados de uma Empresa de Bens de Consumo na Ativação de Grandes Eventos Esportivos”, com Flavio Camelier, gerente-geral dos Jogos Olímpicos Rio 2016 para a Coca-Cola;

– “Painel Megaeventos/Megaorganização/Megaresultados”, com Tonico Novaes, da Campus Party Brasil; Geraldo Azevedo, da T4F e Loolapaloza; e Luiz Eurico Klotz, sócio-diretor das agências Plus Talent e IDT Brasil – Tomorrowland.

O evento ocorre paralelamente à 14ª edição da Feira EBS – Evento Business Show e será realizado das 9h às 19h, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, SP. O Mercado Eventos é media partner da Feia EBS.

Pin It

Comments are closed.