Sem categoria

15 polêmicas e momentos marcantes dessa edição do ‘Masterchef’

Créditos: Reprodução/Band

21 cozinheiros amadores participaram dessa edição do “Masterchef”

Foram meses e mais meses (perdemos a conta) de “Masterchef“. A cada episódio, novas emoções, conflitos entre participantes e comentários engraçados ou críticas dos jurados.

Os 21 participantes desta edição do “Masterchef” fizeram dezenas de provas e incontáveis pratos para poderem continuar no reality show, que chega à reta final nesta terça-feira, 22, com duas mulheres disputando o prêmio do programa: Deborah e Michele.

Como recordar é viver, vamos relembrar os XX momentos mais marcantes, dentro e fora do programa, desta edição do “Masterchef”. São pratos que chamaram a atenção dos internautas, eliminações que “quebraram a internet”, polêmica entre participantes e, claro, participações especiais ou apenas marcantes dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin e da apresentadora Ana Paula Padrão.

  • Eliminações:

Um novo episódio, uma nova eliminação. A eliminação é sempre um dos momentos mais esperados do programa e também um dos mais comentados nas redes sociais. Os internautas torcem, vibram ou choram a saída de seus candidatos preferidos ou mais odiados.

Nessa edição, pelo menos três saídas movimentaram as redes sociais e entram nos momentos mais marcantes do “Masterchef” amadores de 2017:

Yuko: Internet chora saída da participante mais querida do ‘Masterchef’

Mirian: Internet quebra com saída de participante do ‘Masterchef’

Leonardo: Internet comemora a saída de mais um participante do ‘Masterchef’

  • Jurados e apresentadora

Ame ou odeie os participantes da competição, os verdadeiros donos do “Masterchef” são mesmo a apresentadora Ana Paula Padrão e os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. São que eles que ditam as regras do reality show e mantém o interesse do público em cada um dos loooongos episódios.

Nessa edição, por exemplo, os internautas comentaram sobre a vez que Ana Paula Padrão virou leiloeira na atração. Eles também não deixaram passar em branco quando Henrique Fogaça não participou de um dos episódios por causa de uma doença.

Paola Carosella emociona os participantes, o público e também os colegas. Lembram da vez em que Erick Jacquin derrubou umas lágrimas ao ser elogiado pela chef argetina? E mesmo rouca, Carosella parece ser a grande rainha da atração.

  • Tretas e polêmicas:

As tretas e as polêmicas são quase tão apetitosas no reality show quanto os pratos que os participantes preparam. E todo episódio acontece algo novo, seja uma discussão boba entre participantes ou mesmo aquelas tretas da boa com os jurados.

A grande treta dessa edição aconteceu entre a participante Caroline Martins e o jurado Henrique Fogaça no episódio da repescagem. Ela, visivelmente, não estava à vontade e Fogaça, inclusive, disse que ela poderia ir embora caso quisesse.

Já as participantes Michele e Aderlize resolveram trocar farpas fora do programa, nas redes sociais, para toda a internet ver.

E ainda rolou uma bronca coletiva dos jurados em cima de todos os competidores que participaram de uma prova em um restaurante de luxo de São Paulo. Uma das candidatas deixou cair um pano dentro de uma sopa, começando a avalanche de críticas.

No quesito polêmica, o programa teve problematizações para todos os gostos. Nessa edição, uma das participantes teve a sexualidade do marido questionada nas redes sociais.

Um outro participante foi acusado de comentários machistas mais de uma vez, enquanto Leonardo sofreu ataque racistas nas redes sociais

Outra situação lamentável foi em um episódio que contou com a participação da rainha do axé Daniela Mercury. Enquanto a convidada dava um show de carisma, Ana Paula Padrão e os jurados escorregaram em vários comentários cheios de xenofobia.

  • Leia mais:

Nova temporada do Masterchef Profissionais já tem data de estreia