Destinos

10 principais pontos turísticos de Cracóvia

Cracóvia é a cidade da Polônia mais visitada por turistas e a terceira maior cidade do país. A cidade às margens do rio Vístula tem seu centro histórico e o Castelo de Wawel na lista de Patrimônio Mundial da Unesco desde 1978.

Pontos tursticos de CracviaPontos tursticos de CracviaPontos tursticos de Cracvia

Créditos: Contando Destinos

Praça Principal de Cracóvia

O Castelo Wawel fica no alto de uma colina e tem uma vista linda da cidade. Já foi sede dos reis da Polônia, quando Cracóvia era capital do país, antes da capital mudar para Varsóvia. Cracóvia possui uma das Universidades mais antigas da Europa, onde estudaram personalidades importantes como Nicolau Copérnico e o Papa João Paulo II. Além disso, sua praça central, a Rynek Główny, está entre as maiores da Europa e é uma das atrações principais da cidade.

Pontos tursticos de CracviaPontos tursticos de CracviaPontos tursticos de Cracvia

Créditos: Contando Destinos

O dragão de Cracóvia

Cracóvia foi pouco bombardeada durante a 2ª Guerra Mundial, isso fez com que a cidade conservasse a maioria dos prédios antigos, mantendo todo o charme antigo. E por falar em guerra, um dos motivos dos turistas procurarem a cidade, é a proximidade de Auschwitz. O Campo de Concentração de Auschwitz foi o maior campo de exterminação nazista que existiu durante a guerra, e fica a aproximadamente 70 Km de distância.

Pontos tursticos de CracviaPontos tursticos de CracviaPontos tursticos de Cracvia

Créditos: Contando Destinos

Catedral de Cracóvia

Uma boa forma de conhecer Cracóvia é andando pela cidade. Os pontos turísticos são bem próximos uns dos outros, assim a caminhada é fácil e agradável. Mas um ponto importante é saber onde se hospedar em Cracóvia, para facilitar seus passeios e fazer com que você aproveite melhor seu tempo na cidade. Outro ponto muito importante é conhecer antecipadamente os principais pontos turísticos de Cracóvia, saber suas localizações e planejar as visitas.

Pontos tursticos de CracviaPontos tursticos de CracviaPontos tursticos de Cracvia

Créditos: Contando Destinos

Castelo Wawel

Por isso, listamos os  10 pontos turísticos que você tem que conhecer em Cracóvia para você não perder nada dessa cidade linda. Entre eles estão, a Universidade de Cracóvia, o Castelo Wawel, a rua mais antiga da cidade, o antigo bairro judeu, entre outros. Veja abaixo algumas fotos dos pontos turísticos, e se quiser ver a lista completa e detalhada com dicas de como conhecer a cidade, acesse o blog Contando Destinos.

Siga o blog Contando Destinos nas redes sociais: Facebook, Instagram e Pinterest.

Imagem AutorImagem Autor

Blog de viagens, descobertas curiosidades e dicas. Sempre com o intuito de inspirar viajantes.
Contando destinos. Gerando histórias. Criando sonhos. Dicas para viajar o mundo.

+ posts do autor

Rede Viagem Livre

Este conteúdo – assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios – é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.