Principais

10 mini casas incríveis para alugar e entrar na moda das acomodações intimistas

Viajar sozinho ou em casal e encontrar um lindo local para se hospedar por temporada pode parecer uma tarefa difícil. A primeira coisa que vem à cabeça é aquela quitinete apertada ou um simples apartamento de um quarto sem muitos atrativos.

Para facilitar a vida de quem busca fugir das acomodações tradicionais na hora de viajar, o pessoal do site AlugueTemporada fez uma seleção de dez pequenas acomodações incríveis para se hospedar. E o melhor é que essas casas são preparadas para receber turistas.

No Brasil

Búzios (Rio de Janeiro)

image022image022

Já imaginou se hospedar em um iglu (aquelas lindas casinhas de neve), só que em frente à praia? Em Búzios, no litoral do estado do Rio de Janeiro, isso é perfeitamente possível. Lindas casinhas neste formato, com 18 m², podem ser alugadas próximo à Praia de Tucuns.

Santo André (Bahia)

image023image023

Não à toa a delegação da Alemanha escolheu a Vila de Santo André, na Bahia, para se hospedar durante a Copa do Mundo de 2014. O local fica no histórico município de Santa Cruz Cabrália, encanta pela tranquilidade e pelas árvores que suavizam o calor nordestino. A experiência pela região pode ser ainda melhor em uma pequena casa feita totalmente de madeira, sem vidros.

Guarda do Embaú (Santa Catarina)

image024image024

Esta casa não precisa de muita coisa para ser incrível. Tem apenas um banheiro e um quarto, mas o seu estilo rústico com decoração predominante em madeira faz a diferença. A área externa decorada com jardim e caminhos de pedra ajuda a enfeitar o ambiente propício ao sossego. A linda casa fica na Guarda do Embaú, praia do município de Palhoça, no estado de Santa Catarina.

No exterior

Winchester (Inglaterra)

image021image021

Esta pequena cabine fica em um lindo jardim, na cidade de Winchester, na Inglaterra. Apesar de pequeno, o espaço interior é todo decorado e bem aproveitado. É a solução perfeita para quem busca apenas um simples local para se instalar e visitar a Inglaterra.

Wilson (EUA)

image025image025

Uma cabine de luxo que alia design moderno com rústico. Na região de Wilson, nos Estados Unidos, algumas pequenas locações disponíveis oferecem isso a apenas alguns minutos da Jackson Hole Mountain, uma tradicional área para esquiadores.

Northumberland (EUA)

image026image026

Esta aconchegante mini casa, em Northumberland, na Pensilvânia, foi construída em 2009 com dez tipos diferentes de madeira. O pouco espaço é bem aproveitado e os hóspedes têm até sauna à disposição na estadia. As árvores ao redor são um atrativo especial.

Colorado Springs (EUA)

image027image027

Uma linda casa vitoriana, em Colorado Springs, no estado do Colorado, é outro belo exemplo de pequena acomodação. Com uma pequena área externa incrível, a casa tem um design romântico, lembrando uma casa de bonecas. As cores na decoração ajudam a suavizar o ambiente, com um amarelo claro na parte externa e um rosa claro com branco no interior.

Portland (EUA)

image028image028

Próximo ao histórico distrito do Mississippi, em Portland, esta pequena casa alia pouco espaço com conforto da melhor forma possível. O quarto ocupa a parte superior da casa, enquanto o primeiro piso oferece de tudo, inclusive uma lareira para o inverno.

Idaho (EUA)

image029image029

Semelhante a um trailer, esta casa em Idaho oferece uma hospedagem incrível. O melhor é que se encontra em frente a um lindo lago, onde os hóspedes podem desfrutar um passeio de caiaque.

Point Roberts (EUA)

image030image030

Uma pequena e linda casa de praia em Point Roberts, no Estado de Washington, é mais um exemplo de boa decoração em um espaço pequeno. O interior é todo de madeira, mas oferece de tudo aos hóspedes. O interessante é que o acesso à praia deve ser feita por caiaque ou canoa.