Sem categoria

10 lugares com vistas incríveis que poderiam ser seu novo escritório

Não há nada como ter a liberdade de poder trabalhar de frente para o mar ou em qualquer outro lugar do mundo que não seja fechado num escritório com ar condicionado. Os nômades digitais têm este como um dos grandes privilégios de poder trabalhar remotamente, afinal, com um computador nas mãos e uma internet que funcione, nada é impossível.

O pessoal do site Nômades Digitais fez uma seleção de 10 lugares com vistas incríveis pelo mundo inteiro que poderiam ser seu novo escritório, nem que seja por algumas horas do dia.

1 – Speedos Café (Austrália)

Fotos: Divulgação

 

Este café na badalada Bondi Beach, em Sydney, reúne gente bonita em volta da disputada vista para a praia e o oceano. Com menu acessível, vai ficar fácil trabalhar mais e melhor, de barriga cheia e colírio para os olhos.

2 – Two Oceans Restaurant (África do Sul)

vistas-incriveis2vistas-incriveis2

Na Cidade do Cabo, este restaurante de frutos do mar, comida tailandesa e japonesa, tem um deck com uma das melhores vistas da cidade, diretamente para o oceano. Dizem que o sabor dos pratos é tão bom quanto trabalhar com uma visão dessas, então vale conferir se é verdade.

3 – Toca do Morcego (Bahia)

vistas-incriveis3vistas-incriveis3

Pode não ser tão fácil chegar até Morro de São Paulo, uma ilha na Bahia, mas assim que chegar, vai ser difícil querer ir embora. Uma das grandes vantagens é o pôr do sol lindo que se avista da Toca do Morcego, que tem redes, esteiras e mesas estrategicamente posicionadas pra você querer morar lá dentro. O local se transforma numa balada ao cair da noite, mas antes disso dá para fazer o trabalho render.

4 – Café Portas do Sol (Portugal)

vistas-incriveis4vistas-incriveis4

Este belo terraço fica em Lisboa e tem uma vista panorâmica sobre Alfama, sendo que ao centro está posicionada uma estátua de São Vicente, o padroeiro da cidade. O nascer do sol impressiona e o acesso é livre. Se quiser sentar numa mesa, recorra ao Café Portas do Sol e aproveite o visual enquanto produz seu trabalho diário.

5 – Machu Picchu Sanctuary Lodge (Peru)

vistas-incriveis5vistas-incriveis5

O único hotel localizado ao lado da antiga fortaleza inca, no topo da montanha Huayna Picchu, de onde se tem uma vista e uma energia impressionante. Alguns quartos têm varanda própria, mas se você não está a fim de gastar uma grana, pode ir até o Restaurante Tampu, dentro do hotel, e aproveitar esse visual todo.

6 – Books and Beers (Santa Catarina)

vistas-incriveis6vistas-incriveis6

Este é um dos lugares mais legais de Florianópolis. Ideal para ir no fim de tarde, o deck do bar tem uma brisa gostosa que vem diretamente da Lagoa da Conceição, ficando logo em frente ao cais, onde param os barcos. Uma boa porção cai bem com uma das inúmeras cervejas artesanais servidas no bar, que tem uma decoração incrível e cardápio muito interessante em formato de livro, cheio de histórias.

7 – Duck Waffle (Inglaterra)

vistas-incriveis7vistas-incriveis7

No 40° andar da torre Heron, em Londres, este restaurante tem uma das vistas mais espetaculares da cidade. E o melhor: fica aberto 24 horas, durante sete dias da semana, ou seja, dá para ficar desde o café da manhã até aquele lanchinho da madrugada. Imperdível.

8 – Hotel Travel Palace Andino (Chile)

vistas-incriveis8vistas-incriveis8

 

Este hotel em Santiago reúne apartamentos com varanda para locação e, além de confortáveis, têm uma vista incrível para a Cordilheira dos Andes. O visual fica ainda melhor diante da piscina no terraço, onde há uma academia. A região do bairro Providência, onde está instalado, fica próxima de tudo.

9 – 5.Kat (Turquia)

vistas-incriveis9vistas-incriveis9

Este bar e restaurante fica em Istambul e adivinha? Tem uma vista magnífica sobre o Bósforo. Por volta das 22h, o local se transforma numa balada, então esteja preparado para aposentar o notebook após este horário e curtir a vida.

10 – Z Roof (Estados Unidos)

vistas-incriveis10vistas-incriveis10

Embora a gente esteja falando sobre trabalho, fica essa dica: o happy hour no Z Roof, em Nova York, tem cerveja a cinco dólares e sangria e drinques especiais a sete dólares*. Instalado em Long Island, o terraço do Z Hotel abriga um bar no 12º andar e traz um visual impressionante de Manhattan, o que torna seu expediente muito mais interessante.