Sem categoria

10 lições de vida que estudantes só aprendem quando viajam

Matemática, geografia, português e história são algumas das matérias que são ensinadas na escola. Embora alguns professores passem aos seus alunos grandes lições de vida dentro da sala de aula, existem certas coisas que só podem ser descobertas quando o estudante viaja e explora novos lugares.

iStock / Halfpoint

iStock  / HalfpointiStock  / Halfpoint

Lista reúne coisas que você só consegue aprender viajando

Tendo isso em vista, o site “College Tourist” reuniu uma lista com coisas que os estudantes aprendem somente ao vivenciar diferentes tradições e culturas. Confira:

1. Você aprende sobre outras culturas

Na escola você pode até ler e aprender sobre uma cultura, mas ficar imerso nela é uma experiência totalmente diferente. Só de ir a um museu ou a um restaurante local, você já é exposto a pessoas e estilos de vida completamente diferentes do seu. Com isso, você aprende sobre outros costumes e pode se apaixonar pela comida local.

2. A importância de não usar redes sociais

Hoje em dia estamos todos conectados nas redes sociais, e fica muito difícil não comparar as nossas vidas com a dos outros. Quando viajamos, não é tão fácil estar conectado, e acabamos esquecendo dos problemas em casa e curtindo mais a vida.

3. O mundo não é tão assustador

O mundo pode parecer ser um lugar assustador e perigoso, mas nem todo lugar é assim. Claro que é muito importante tomar cuidado, mas geralmente o mundo não é tão perigoso. Não deixe o seu medo tomar conta da sua vontade de viajar.

Leia a matéria na íntegra aqui (em inglês).